Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/03/2008 16:33

TJ preserva lei sobre inserção de dengue no currículo

Ângela Kempfer - Campo Grande News

Por unanimidade, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul considerou constitucional uma lei municipal de Pedro Gomes que estabelece a inserção de orientações sobre a prevenção da dengue no conteúdo escolar da rede pública no município. A validade havia sido contestada em ADI (Ação Direta de Inconstitucionalidade) proposta pela prefeitura de Pedro Gomes. O argumento principal contra a lei era de que a inserção só poderia ser determinada pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação, de competência exclusiva da União.

Já os desembargadores avaliaram que a Constituição Federal autoriza o município a instituir legislação sobre conteúdo programático de interesse local na rede municipal de ensino, com competência suplementar para legislar sobre direito educacional.

“Orientações para a prevenção e combate da dengue – enfermidade que colocou Mato Grosso do Sul , durante considerável período além das fronteiras da imprensa nacional, em decorrência do alarmante índice de contaminação – resta clarividente o interesse da municipalidade em estabelecer uma orientação localizada da comunidade nas escolas municipais, suplementando o conteúdo programático normatizado pelas diretrizes e bases da educação nacional”, justificou o desembargador Paschoal Carmello Leandro, relator da Ação Direta de Incostitucionalidade.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)