Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

TJ nega liminar para Donizete retornar à prefeitura

Humberto Marques - Campo Grande News - 13 de julho de 2007 - 17:22

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul negou nesta sexta-feira (13 de julho) liminar para que o prefeito de Cassilândia, José Donizete Ferreira de Freitas (PT), retorne à administração do município. O pedido foi analisado pelo desembargador Paschoal Carmelo Leandro, relator do caso, aceitou o pedido de agravo feito pelo prefeito cassilandense quanto à tramitação do caso, porém, não encontrou nos argumentos razões para conduzi-lo liminarmente de volta à prefeitura.

Freitas foi afastado pela Justiça de Cassilândia, a pedido do Ministério Público. Ele é acusado de ser um dos beneficiários do esquema de desvio de recursos da prefeitura, apontado durante as investigações da “Operação Judas”. Ele chegou a ser reconduzido à prefeitura no início dos trabalhos da força-tarefa composta pelo MPE e polícias Civil e Militar, porém, novos pedidos de afastamento foram acatados pela Justiça.

Em seu despacho, o desembargador Leandro identificou critérios para a admissibilidade do caso. No entanto, ele também avaliou ser esta uma questão controvertida, não sendo identificados os requisitos alegados pela defesa para a concessão de liminar. Agora, o processo será remetido ao MPE, para avaliação, e novamente encaminhado à relatoria, para novo voto e posterior apreciação pelo Pleno do TJ/MS.

SIGA-NOS NO Google News