Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/10/2010 19:32

TJ não ameniza crime de ex-vereador que matou empresário

Danúbia Burema, Campo Grande News

Desembargadores da 1ª Turma Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul negaram hoje o pedido do ex-vereador de Naviraí Laurentino Pavão de Arruda, para afastar a qualificadora de ter usado de meio cruel ao matar o empresário Emmanoel Peres Marques, de 46 anos, com 13 facadas ao vê-lo com sua ex-mulher.

Ele responde por homicídio triplicamente qualificado e por uma tentativa de homicídio cometida contra a própria mulher, Ana Maria de Oliveira, de 25 anos, ambos os crimes cometidos em junho deste ano.

A 1ª Turma negou por unanimidade provimento ao recurso que pedia o afastamento de uma das qualificadoras sob a alegação de que não pode ser considerado motivo cruel o fato do ex-vereador ter usado duas facas e desferido vários golpes na vítima.

Em seu parecer, a procuradoria-geral de Justiça manifestou-se por negar o recurso. Em seu voto, a desembargadora Marilza Lúcia Fortes, relatora do processo, lembrou que para a decisão de pronúncia, dada pelo juiz ao receber a denúncia do Ministério Público, basta a materialidade dos fatos e existência definitiva suficientes de autoria ou participação.

Para ela, apenas reiterar que o crime foi cometido por meio de facadas pode não configurar o meio cruel, entretanto “o recorrente desferiu 13 golpes na vítima, usando duas facas ao mesmo tempo, para causar-lhe um sofrimento maior e desnecessário, buscando descontar o ódio e o ciúme que sentia dela, por estar se relacionando amorosamente com sua ex-companheira.

Portanto, a qualificadora deve ser mantida na pronúncia. Com o parecer, nego provimento ao recurso”, declarou a relatora em seu voto contrário que foi acompanhado pelos demais desembargadores.

Crime - Conforme os autos, o ex-vereador e a esposa viveram juntos por 12 anos e estavam separados há dois meses quando ela saiu de casa com as duas filhas.

Durante a convivência houve várias brigas e agressões físicas e verbais, motivo dos muitos rompimentos do casal no relacionamento. Em um deles, Ana Maria namorou o empresário Emmanoel, mas depois reatou a convivência com o ex-vereador.

Em junho de 2009, Laurentino Pavão foi à casa de Emmanoel depois de passar a tarde toda bebendo e jogando sinuca, e danificou o carro da ex-mulher que estava em frente à casa.

Sabendo que o ex era agressivo a mulher ficou com medo e decidiu ir embora e o empresário a acompanhou. Foi quando o ex-vereador que estava escondido em um canto do muro com duas facas deu uma facada na mulher.

Em seguida ele atacou o empresário e desferiu 13 golpes contra ele, que morreu no local. A mulher conseguiu escapar e pedir socorro e chegou a ser perseguida, mas foi socorrida por um casal que morava perto.

Conforme o laudo necroscópico e outros laudos periciais, a vítima teve ferimentos no rosto, pescoço, tórax, abdômen, punho, antebraço e dedos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)