Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

TJ/MS tem pela segunda vez uma desembargadora

Gylson Ferreira/Campo Grande News - 28 de outubro de 2003 - 07:21

A procuradora de Justiça Tânia Garcia de Freitas Borges foi nomeada desembargadora do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), para ocupar a vaga deixada pelo desembargador aposentado José Benedicto de Figueiredo. Ela é a segunda mulher a ocupar uma vaga no TJ. A primeira foi Dagma Paulino dos Reis.
A nomeação foi publicada no Diário Oficial n° 6.110, da última sexta-feira, através do Decreto "P" nº 4.070/2003, de 23 de outubro de 2003, assinado pelo governador Zeca do PT.
A escolha de Tânia Borges passou por três fases. Primeiro foi elaborada uma lista sêxtupla pelo Conselho Superior do Ministério Público, durante reunião realizada no último dia 13 de outubro, na Procuradoria-Geral de Justiça. Depois, o documento foi encaminhado ao TJ, que o reduziu para três nomes. Por último, a lista foi enviada ao governador, que fez a escolha final.
A primeira desembargadora do TJ/MS foi Dagma Paulino dos Reis, hoje aposentada.
A procuradora vai trabalhar na 2ª Turma Cível. Ela disse ao Campo Grande News que sua nomeação "foi a realização de uma aspiração antiga" e comentou o fato de ser a segunda desembargadora do Tribunal: "A igualdade entre homens e mulheres ainda está muito no campo da formalidade, mas aos poucos a gente vê que as mulheres vêm conquistando espaço e fazer parte da materialização dessa igualdade é muito gratificante", afirmou.
Hoje se reúne com o desembargador Rubens Bossay, presidente do TJ, para definição da data de sua posse, que poderá acontecer ainda na primeira quinzena de novembro.

SIGA-NOS NO Google News