Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

28/10/2003 07:21

TJ/MS tem pela segunda vez uma desembargadora

Gylson Ferreira/Campo Grande News

A procuradora de Justiça Tânia Garcia de Freitas Borges foi nomeada desembargadora do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), para ocupar a vaga deixada pelo desembargador aposentado José Benedicto de Figueiredo. Ela é a segunda mulher a ocupar uma vaga no TJ. A primeira foi Dagma Paulino dos Reis.
A nomeação foi publicada no Diário Oficial n° 6.110, da última sexta-feira, através do Decreto "P" nº 4.070/2003, de 23 de outubro de 2003, assinado pelo governador Zeca do PT.
A escolha de Tânia Borges passou por três fases. Primeiro foi elaborada uma lista sêxtupla pelo Conselho Superior do Ministério Público, durante reunião realizada no último dia 13 de outubro, na Procuradoria-Geral de Justiça. Depois, o documento foi encaminhado ao TJ, que o reduziu para três nomes. Por último, a lista foi enviada ao governador, que fez a escolha final.
A primeira desembargadora do TJ/MS foi Dagma Paulino dos Reis, hoje aposentada.
A procuradora vai trabalhar na 2ª Turma Cível. Ela disse ao Campo Grande News que sua nomeação "foi a realização de uma aspiração antiga" e comentou o fato de ser a segunda desembargadora do Tribunal: "A igualdade entre homens e mulheres ainda está muito no campo da formalidade, mas aos poucos a gente vê que as mulheres vêm conquistando espaço e fazer parte da materialização dessa igualdade é muito gratificante", afirmou.
Hoje se reúne com o desembargador Rubens Bossay, presidente do TJ, para definição da data de sua posse, que poderá acontecer ainda na primeira quinzena de novembro.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Setembro de 2020
14:18
Luto
Quarta, 23 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)