Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

14/03/2009 11:05

TJ/MS revoga feriado especial para aniversariantes

Aline dos Santos, Campo Grande News

O TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) revogou a portaria que concedia feriado para os servidores no dia do aniversário. A folga para comemorar a idade nova teve vida curta: 15 dias.

A revogação consta na edição do Diário de Justiça da próxima segunda-feira. De acordo com o presidente do TJ/MS, desembargador Elpídio Helvécio Chaves Martins, a portaria 149, publicada no dia 27 de fevereiro e válida a partir de primeiro de março, não atingiu o propósito motivacional inicialmente previsto.

“Há indícios de que a medida poderia vir a causar embaraços ao normal andamento dos serviços em algumas áreas, pela concentração de vários beneficiários em uma mesma unidade de administração”, afirma o presidente do TJ no documento.

A portaria 149 previa que, se o aniversário “caísse” em um dia não útil, o benefício seria prorrogado para o primeiro dia útil subsequente. No dia 2 de março, uma segunda-feira, a portaria permitiu que 16 pessoas fossem dispensadas do trabalho.

Ao autorizar o feriado, Elpídio Martins, justificou que a medida correspondia à “política de valorização dos servidores e sua família”.

Temerária – O presidente da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil), Fábio Trad, classificou a portaria 149 como “temerária”. A entidade chegou a solicitar a revogação da portaria, caso aumentasse a morosidade no judiciário estadual.

“A repercussão foi tão negativa que nem precisou chegar ao ponto de comprovar a morosidade objetivamente para portaria ser revogada. Prevaleceu o bom senso”, salienta Fábio Trad.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)