Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

26/03/2009 10:45

TJ/MS quer ampliar licenças maternidade e paternidade

Campo Grande News

O Tribunal de Justiça aprovou a ampliação da licença-maternidade de 120 para 180 dias à servidoras do Judiciário em Mato Grosso do Sul.

Os desembargadores discutiram em sessão ontem o projeto de lei que faz a alteração no Código de Organização e Divisão Judiciárias e no Estatuto dos Servidores Públicos do Poder Judiciário de MS.

A proposta será encaminhada para votação na Assembléia Legislatvia. Caso seja aprovada, os pais também vão ter ampliada a licença paternidade dos atuais 5 dias para 15.

Lei federal, sancionada no ano passado pelo presidente Lula, “facultou às empresas privadas e aos órgãos públicos a prorrogação da licença gestante, desde que seja solicitada pela mãe e que a criança não fique em creche ou entidade similar”, justifica o TJ/MS.

O deputado Pedro Kemp (PT) apresentou neste mês projeto de emenda à legislação estadual para ampliar a licença maternidade para 6 meses também as servidoras públicas estaduais.

Paralela a decisão federal, no País 100 municípios já sancionaram a licença-maternidade ampliada para suas funcionárias públicas. Em Mato Grosso do Sul, Três Lagoas é um dos exemplos


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)