Cassilândia, Sábado, 23 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

17/05/2004 09:34

TJ/MS: Prêmio Innovare conta com mais de 150 inscrições

TJ/MS

No dia 31 de maio encerram-se as inscrições para o I Prêmio Innovare: O Judiciário do Século XXI, e até o momento já foram contabilizados mais de 150 inscritos.
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul está preparando o material para concorrer na categoria de tribunais, com o objetivo de mostrar o trabalho que vem sendo desenvolvido há alguns anos, na área de Gestão, por meio do Diagnóstico Estratégico. O TJMS irá mostrar que com o Diagnóstico Estratégico a Administração traçou metas para solucionar os problemas encontrados, visto que foi realizado o trabalho in loco de conhecimento da realidade das comarcas.
A partir desse estudo, foram incrementadas várias medidas, como a criação do Posto de Atendimento ao Cidadão (PAC); o Arquivo Eletrônico, mostrando o sistema desenvolvido para que o arquivo eletrônico trabalhasse junto com o Sistema de Atuação do Judiciário, o que trouxe agilidade e maior facilidade na localização de processos; o Departamento de Execuções Procedimentais de Primeira Instância, conhecido também por cartório modelo e que tem como finalidade corrigir problemas enfrentados pelos cartórios judiciais além de diminuir o número de processos nesses locais, e o Mutirão do Júri Extraordinário que resultará na diminuição de 90% dos feitos em andamento nas Varas do Tribunal do Júri da Capital.
Saiba mais - O objetivo do Prêmio Innovare é valorizar ações e práticas surgidas dentro do próprio Poder Judiciário, tais como as que tornam os julgamentos mais ágeis ou que facilitam o acesso à Justiça. O projeto não se encerrará com a premiação dos vencedores. Além de estimular e valorizar o trabalho de magistrados, será realizada a sistematização dessas iniciativas, a fim de formatá-las e difundi-las por todo o país.
A intenção é que a Secretaria de Reforma do Judiciário funcione como um banco de dados de experiências de gestão e modernização do Judiciário. Num segundo momento, terá início um processo de implementação das práticas em outros órgãos jurisdicionais do país, com acompanhamento e capacitação dos profissionais envolvidos.
O prêmio de R$ 50 mil, destinado ao vencedor de cada categoria, será concedido anualmente e contemplará práticas de gestão em curso em todas as instâncias do Poder Judiciário brasileiro.
Os interessados podem se inscrever nas seguintes categorias: Juiz-individual (práticas individuais de magistrados); Juiz-coletivo (práticas de grupos de magistrados); Juizados Especiais (Cíveis e Criminais) e Tribunais que se destaquem pela implementação de conjunto de práticas de gestão. Segundo informações dos organizadores do prêmio, Mato Grosso do Sul ainda não realizou nenhuma inscrição.
O Prêmio Innovare: O Judiciário do Século XXI é uma iniciativa do Ministério da Justiça, juntamente com a Secretaria de Reforma do Judiciário, Escola de Direito do Rio de Janeiro, Fundação Getulio Vargas e Associação dos Magistrados Brasileiros – AMB. Mais informações podem ser obtidas no site do Prêmio: www.premioinnovare.com.br ou na Secretaria Executiva: Fundação Getúlio Vargas, na Praia de Botafogo 190 - 13° andar - Tel.: (21) 2559 6065.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 23 de Setembro de 2017
Sexta, 22 de Setembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)