Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/11/2005 08:03

TJ/MS: Pela primeira vez é maior o número de mulheres

TJ/MS

Os candidatos aprovados nas provas escritas do XXVI Concurso de Juiz Substituto do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul foram convocados para a realização de exames de saúde física e mental, nos dias 17 e 18 de novembro.

Dentre os sete candidatos, um fato chama a atenção, é inédito na história de concursos em Mato Grosso do Sul o número maior de mulheres ingressarem na magistratura. Até a presente fase do concurso, cinco são mulheres e dois homens. Vale lembrar que as três melhores médias são para elas. No concurso anterior, dos sete aprovados, duas eram mulheres.

Conforme o edital de convocação, o exame psicotécnico será no dia 17 de novembro, às 8h, no Instituto de Psicologia do Estado, localizado na Avenida Mato Grosso, 759 e o exame de saúde física e mental será realizado no dia 18, às 8h, no gabinete médico do TJMS. Os candidatos devem apresentar à junta médica dez exames. Depois de aprovados, nessa fase do concurso, os candidatos serão submetidos à prova oral.

As provas anteriores foram eliminatórias e dos 527 candidatos com inscrições deferidas, apenas os sete conseguiram aprovação para os testes. Os candidatos finalistas disputam as 17 vagas disponibilizadas pelo TJMS, que abrangem comarcas de todo o Estado. As informações disponíveis sobre o concurso podem ser acessadas no portal do Tribunal de Justiça (www.tj.ms.gov.br).



Autoria do texto:

Priscila Guimarães

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)