Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

TJ/MS: Pela primeira vez é maior o número de mulheres

TJ/MS - 02 de novembro de 2005 - 08:03

Os candidatos aprovados nas provas escritas do XXVI Concurso de Juiz Substituto do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul foram convocados para a realização de exames de saúde física e mental, nos dias 17 e 18 de novembro.

Dentre os sete candidatos, um fato chama a atenção, é inédito na história de concursos em Mato Grosso do Sul o número maior de mulheres ingressarem na magistratura. Até a presente fase do concurso, cinco são mulheres e dois homens. Vale lembrar que as três melhores médias são para elas. No concurso anterior, dos sete aprovados, duas eram mulheres.

Conforme o edital de convocação, o exame psicotécnico será no dia 17 de novembro, às 8h, no Instituto de Psicologia do Estado, localizado na Avenida Mato Grosso, 759 e o exame de saúde física e mental será realizado no dia 18, às 8h, no gabinete médico do TJMS. Os candidatos devem apresentar à junta médica dez exames. Depois de aprovados, nessa fase do concurso, os candidatos serão submetidos à prova oral.

As provas anteriores foram eliminatórias e dos 527 candidatos com inscrições deferidas, apenas os sete conseguiram aprovação para os testes. Os candidatos finalistas disputam as 17 vagas disponibilizadas pelo TJMS, que abrangem comarcas de todo o Estado. As informações disponíveis sobre o concurso podem ser acessadas no portal do Tribunal de Justiça (www.tj.ms.gov.br).



Autoria do texto:

Priscila Guimarães

SIGA-NOS NO Google News