Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/08/2007 10:59

TJ/MS instala amanha a 2ª Vara da comarca de Caarapó

O TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) instala nesta segunda-feira, em solenidade marcada para as 14 horas, a segunda vara da Comarca de Caarapó. O evento, aguardado com grande expectativa pela comunidade jurídica e pela população local, deverá reunir um grande número de convidados dos três poderes, incluindo o presidente do TJ do Estado, desembargador João Carlos Brandes Garcia.

O juiz titular da comarca, Waldir Peixoto Barbosa, declarou que a instalação da segunda vara vai melhorar a prestação dos serviços do Poder Judiciário. “Haverá divisão dos trabalhos entre dois juízes, o que vai conferir mais agilidade na tramitação dos processos”, observou. Ele acrescentou ainda que a medida vai desafogar o cartório judicial, aliviando a carga enfrentada atualmente pelos servidores. O magistrado reforçou o convite à população para a cerimônia, “dada a importância do ato para os municípios de Caarapó e Juti, jurisdição da Comarca”.

A Comarca de Caarapó foi criada no dia 16 de março de 1981 e elevada à categoria de segunda entrância pela Lei Estadual nº 2780, de 19 de dezembro de 2003.

De janeiro a julho deste ano, os processos em tramitação passavam de cinco mil. “Só em 2007 já foram distribuídos mais de 1.700 processos e realizadas cerca de 700 audiências”, informou o chefe de Cartório, Junho Cézar da Silva.

Silva informou ainda que a instalação da segunda vara vai gerar outros desdobramentos, como a contratação de novos servidores – três escreventes, um assistente social, um operador judiciário e um agente de apoio operacional. A comarca passará a ter dois juízes, dois promotores, dois defensores e dois diretores de cartório. “A população será beneficiada porque processos tramitarão mais rapidamente, tendo em vista o aumento do número de juízes, promotores e defensores”, analisou o diretor.

Para o prefeito Mateus Palma de Farias (PR), que confirmou presença na solenidade, a instalação da segunda vara representa a realização de um antigo desejo da sociedade civil organizada. “Essa foi uma luta travada por entidades e órgãos como as prefeituras e Câmaras de Vereadores de Caarapó e Juti, a OAB, a Promotoria, a Defensoria Pública, Servidores do Poder Judiciário, que a partir desta segunda-feira poderão ver concretizado o sonho da instalação da segunda vara, o que representa uma importante conquista dos municípios que estão sob a jurisdição da Comarca de Caarapó”, declarou o prefeito.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)