Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

TJ-MS disponibiliza carnês para depósito judicial

Cristiane Rocha/Campo Grande News - 11 de janeiro de 2005 - 15:08

Os Cartórios ou Varas podem emitir boletos de pagamento para processos com mais de uma parcela. De acordo com informações do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, a partir de agora será possível que o jurisdicionado obtenha um carnê com as prestações do ano em exercício, que poderá ser pago em qualquer agência bancária, nos Correios ou nas Casas Lotéricas.
Com o novo sistema, a parte ou o procurador não precisa ir até o Fórum todos os meses para pegar o boleto de pagamento de depósitos judiciais. Segundo o Diretor do Departamento da Conta Única do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Disney Antônio Paredes, a medida visa um atendimento eficaz e personalizado, principalmente para o processo da Vara de Família, quando a parte reside em lugar de difícil acesso ou comunicação.
O servidor que emitir o boleto de depósitos judiciais deverá preencher o campo de observação com a natureza do feito e constar se o depósito será efetuado por cheque, pois este será disponibilizado somente a partir de sua compensação.

SIGA-NOS NO Google News