Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/09/2012 08:21

TJ/MS devolve prazos processuais após nova instabilidade

OABMS

Os prazos desta segunda-feira foram prorrogados pelo TJ/MS. Desde a semana passada, é a terceira vez que os prazos são suspensos. A OAB/MS recebeu mais de vinte reclamações, através do canal \\\"Reclame Aqui\\\" e tomou as providências para que o Tribunal restabeleça os serviços e que a advocacia sul-mato-grossense não seja prejudicada.

A diretoria da Ordem teve duas reuniões com o TJ/MS, ontem, onde foram apresentadas as reclamações enviadas pelos advogados, solicitada a suspensão dos prazos e uma solução definitiva para o problema do e-SAJ.

Assim como na semana passada, instabilidades no sistema sistema eletrônico do TJ/MS, o e-SAJ, também ocorreram nesta segunda-feira (24/9) quando advogados tiveram dificuldades de enviar petições e consultar processos digitalizados, entre outros serviços. Por este motivo, o Tribunal devolveu os prazos processuais dos dias 20 e 21 de setembro, além do de ontem (24).

De acordo com a secretária-geral da OAB/MS, Rachel de Paula Magrini Sanches, desde que o problema da advocacia foi detectado, a Ordem não mediu esforços para trazer soluções. “Essa é uma situação inadmissível e vamos cobrar providências urgentes à Corregedoria do TJ/MS”, afirmou a secretária-geral.


Interior

Desde sexta-feira, a OAB/MS registrou denúncias através do “Reclame Aqui” sobre o Fórum de Paranaíba que estaria sem funcionar desde quarta-feira passada (19/9). O TJ/MS (Tribunal de Justiça) justificou a falha pelo rompimento de de um cabo de fibra ótica, que fez o fórum ficar sem internet e telefone, mas que o serviço já foi restabelecido. Contudo, o TJ/MS afirmou que o expediente só voltará ao normalhoje. As falhas em Paranaíba causaram transtornos à advocacia local, que teve audiências suspensas e outras dificuldades.

Advogados da Capital e de outros munícipios também enviaram reclamações solicitando providências. A OAB/MS solicita que qualquer problema que o advogado tiver com o sistema e-saj, seja reportado através do canal Reclame Aqui, nas subseções ou pelo telefone 67 3318-4731.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)