Cassilândia, Terça-feira, 26 de Março de 2019

Últimas Notícias

17/06/2005 15:33

TJ-MS decide por atividades forenses ininterruptas

OAB/MS

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul decidiu seguir a deliberação feita pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e não conceder férias forenses nos fóruns e no TJ estadual em julho próximo. A decisão foi tomada com base na deliberação do CNJ (encarregado do controle externo do Judiciário), que entendeu que o inciso XII do artigo 93 da Constituição Federal - que se refere à extinção dos períodos de férias coletivas dos Tribunais - tem aplicação imediata, já valendo para as férias coletivas que seriam gozadas no próximo mês. A deliberação do CNJ foi tomada esta semana, a partir de proposta apresentada pelo representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Conselho, o advogado alagoano Paulo Luiz Netto Lôbo.

O fim das férias forenses veio com a aprovação da Emenda Constitucional 45 (da reforma do Judiciário), sancionada em dezembro último. Com a decisão do TJ-MS de não conceder as férias forenses, os prazos processuais correrão normalmente. O fim das férias coletivas no Judiciário era um pleito antigo da OAB.

A escala de plantão estava definida desde maio, mas, com a deliberação do CNJ, as portarias que convocavam 36 juízes para a escala de plantão nas comarcas do interior e Varas de Campo Grande e desembargadores para as turmas de plantão foram revogadas.

Conforme o provimento publicado hoje no Diário da Justiça, os juízes terão, a partir de agora, prazo para manifestar quando pretendem tirar férias. Ainda conforme a publicação da determinação no Diário de Justiça desta sexta-feira, as férias individuais dos magistrados de primeira instância serão definidas até dia 15 de novembro, podendo ser gozada entre janeiro e dezembro.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 26 de Março de 2019
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Segunda, 25 de Março de 2019
18:26
Chapadão do Sul, Costa Rica, Água Clara e Paraiso das Águas
09:00
Santo do dia
Domingo, 24 de Março de 2019
18:03
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)