Cassilândia, Terça-feira, 22 de Maio de 2018

Últimas Notícias

11/02/2005 15:16

TJ/MS confirma construção do Fórum de Ap. do Taboado

Aquidauna News

A confirmação foi feita pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Claudionor Miguel Abss Duarte, durante audiência realizada quinta-feira (10-02) com o prefeito de Aparecida do Taboado, Djalma Furquim, o juiz de direito, Daniel Della Mea, o defensor público Faber Pereira Kamachi, o promotor de justiça, Pedro Artur Figueiredo (todos da comarca de Aparecida do Taboado), o diretor da secretaria de Gestão de Obras do Tribunal, Paulo César de Souza e o deputado Onevan de Matos.

O prédio que será construído no município terá aproximadamente 1100 metros quadrados de área e conterá estrutura para as duas varas judiciais existentes na comarca, cartório eleitoral, cartório para Juizado Especial e Tribunal do Júri com plenário para 60 pessoas. O novo Fórum será totalmente mobiliado e informatizado. A obra será construída pelo Tribunal de Justiça com contrapartida da prefeitura.

Djalma Furquim garantiu ao presidente do Tribunal de Justiça que o município destinará os recursos de sua responsabilidade, bem como já garantiu o terreno, localizado na avenida Orlando Mascarenhas: “A população de Aparecida será muito melhor atendida com este novo prédio do Fórum. A Prefeitura não deixará de participar desta parceria”, declarou o prefeito.

O promotor de justiça de Aparecida, Pedro Artur Figueiredo, destacou a agilidade dos trabalhos processuais, o respeito à população e a informatização como as principais vantagens do novo prédio. O defensor Faber Kamachi lembrou que atualmente a Defensoria Pública atende num espaço limitado em prédio cedido pela Prefeitura, situação que será modificada com o novo prédio. Para o juiz Daniel Della Mea o resultado da audiência foi absolutamente satisfatório: “foi melhor do que imaginávamos”, disse Della Mea.

Na opinião do deputado Onevan de Matos a construção do novo prédio do Fórum mostra o compromisso do presidente do Tribunal de Justiça com a população e a responsabilidade do prefeito Djalma Furquim: “Esta obra é fruto do trabalho do presidente Claudionor e do prefeito Djalma que além do terreno, alocará os recursos da contrapartida para que a população tenha uma justiça mais ágil e moderna em Aparecida do Taboado”, apontou o deputado.

O prefeito de Aparecida está enviando técnicos do município para a definição dos detalhes para a assinatura do convênio. De acordo com o diretor Paulo de Souza, a obra pode ser iniciada em até 3 meses, superados todos os entraves burocráticos, incluindo a licitação. Após iniciada, a obra deve durar 10 meses.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)