Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/02/2005 15:16

TJ/MS confirma construção do Fórum de Ap. do Taboado

Aquidauna News

A confirmação foi feita pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Claudionor Miguel Abss Duarte, durante audiência realizada quinta-feira (10-02) com o prefeito de Aparecida do Taboado, Djalma Furquim, o juiz de direito, Daniel Della Mea, o defensor público Faber Pereira Kamachi, o promotor de justiça, Pedro Artur Figueiredo (todos da comarca de Aparecida do Taboado), o diretor da secretaria de Gestão de Obras do Tribunal, Paulo César de Souza e o deputado Onevan de Matos.

O prédio que será construído no município terá aproximadamente 1100 metros quadrados de área e conterá estrutura para as duas varas judiciais existentes na comarca, cartório eleitoral, cartório para Juizado Especial e Tribunal do Júri com plenário para 60 pessoas. O novo Fórum será totalmente mobiliado e informatizado. A obra será construída pelo Tribunal de Justiça com contrapartida da prefeitura.

Djalma Furquim garantiu ao presidente do Tribunal de Justiça que o município destinará os recursos de sua responsabilidade, bem como já garantiu o terreno, localizado na avenida Orlando Mascarenhas: “A população de Aparecida será muito melhor atendida com este novo prédio do Fórum. A Prefeitura não deixará de participar desta parceria”, declarou o prefeito.

O promotor de justiça de Aparecida, Pedro Artur Figueiredo, destacou a agilidade dos trabalhos processuais, o respeito à população e a informatização como as principais vantagens do novo prédio. O defensor Faber Kamachi lembrou que atualmente a Defensoria Pública atende num espaço limitado em prédio cedido pela Prefeitura, situação que será modificada com o novo prédio. Para o juiz Daniel Della Mea o resultado da audiência foi absolutamente satisfatório: “foi melhor do que imaginávamos”, disse Della Mea.

Na opinião do deputado Onevan de Matos a construção do novo prédio do Fórum mostra o compromisso do presidente do Tribunal de Justiça com a população e a responsabilidade do prefeito Djalma Furquim: “Esta obra é fruto do trabalho do presidente Claudionor e do prefeito Djalma que além do terreno, alocará os recursos da contrapartida para que a população tenha uma justiça mais ágil e moderna em Aparecida do Taboado”, apontou o deputado.

O prefeito de Aparecida está enviando técnicos do município para a definição dos detalhes para a assinatura do convênio. De acordo com o diretor Paulo de Souza, a obra pode ser iniciada em até 3 meses, superados todos os entraves burocráticos, incluindo a licitação. Após iniciada, a obra deve durar 10 meses.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)