Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

TJ/MS confirma construção do Fórum de Ap. do Taboado

Aquidauna News - 11 de fevereiro de 2005 - 15:16

A confirmação foi feita pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Claudionor Miguel Abss Duarte, durante audiência realizada quinta-feira (10-02) com o prefeito de Aparecida do Taboado, Djalma Furquim, o juiz de direito, Daniel Della Mea, o defensor público Faber Pereira Kamachi, o promotor de justiça, Pedro Artur Figueiredo (todos da comarca de Aparecida do Taboado), o diretor da secretaria de Gestão de Obras do Tribunal, Paulo César de Souza e o deputado Onevan de Matos.

O prédio que será construído no município terá aproximadamente 1100 metros quadrados de área e conterá estrutura para as duas varas judiciais existentes na comarca, cartório eleitoral, cartório para Juizado Especial e Tribunal do Júri com plenário para 60 pessoas. O novo Fórum será totalmente mobiliado e informatizado. A obra será construída pelo Tribunal de Justiça com contrapartida da prefeitura.

Djalma Furquim garantiu ao presidente do Tribunal de Justiça que o município destinará os recursos de sua responsabilidade, bem como já garantiu o terreno, localizado na avenida Orlando Mascarenhas: “A população de Aparecida será muito melhor atendida com este novo prédio do Fórum. A Prefeitura não deixará de participar desta parceria”, declarou o prefeito.

O promotor de justiça de Aparecida, Pedro Artur Figueiredo, destacou a agilidade dos trabalhos processuais, o respeito à população e a informatização como as principais vantagens do novo prédio. O defensor Faber Kamachi lembrou que atualmente a Defensoria Pública atende num espaço limitado em prédio cedido pela Prefeitura, situação que será modificada com o novo prédio. Para o juiz Daniel Della Mea o resultado da audiência foi absolutamente satisfatório: “foi melhor do que imaginávamos”, disse Della Mea.

Na opinião do deputado Onevan de Matos a construção do novo prédio do Fórum mostra o compromisso do presidente do Tribunal de Justiça com a população e a responsabilidade do prefeito Djalma Furquim: “Esta obra é fruto do trabalho do presidente Claudionor e do prefeito Djalma que além do terreno, alocará os recursos da contrapartida para que a população tenha uma justiça mais ágil e moderna em Aparecida do Taboado”, apontou o deputado.

O prefeito de Aparecida está enviando técnicos do município para a definição dos detalhes para a assinatura do convênio. De acordo com o diretor Paulo de Souza, a obra pode ser iniciada em até 3 meses, superados todos os entraves burocráticos, incluindo a licitação. Após iniciada, a obra deve durar 10 meses.

SIGA-NOS NO Google News