Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

TJ/MS aprova aumento da carga horária de servidores

Paulo Fernandes/Campo Grande News - 22 de novembro de 2006 - 18:42

O TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) aprovou há pouco o Estatuto do Servidores do Judiciário que amplia a carga horária de trabalho dos funcionários de 6 para 8 horas/dia. A proposta do presidente do TJ, desembargador Claudionor Abss Duarte, será encaminhada para votação na Assembléia Legislativa.

O Sindjus (Sindicato do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul) chegou a promover protestos contra a mudança da carga horária. Na sessão de hoje, dezenas de servidores acompanharam a votação do Estatuto. A categoria possui cerca de 3 mil funcionários no Estado.

Em um primeiro momento, o Sindjus tentará convencer os deputados estaduais a votarem contra o Estatuto. “A mudança na carga horária implica em um montão de circunstâncias. Vamos ter de pedir mais dois passes de ônibus por dia, sem falar no problema em adequar os turnos no expediente que vai das 8 às 18 horas”, afirmou o presidente do Sindjus, Noestor Jesus Ferreira Leite. “Vai virar uma salada de frutas”.

Para o presidente, os servidores que há 14 anos fazem jornada de 6 horas, deveriam ganhar um aumento de 33,33% pelo acréscimo de duas horas na jornada de trabalho. Não é o que vai acontecer. O salário base de um escrivão do judiciário é de R$ 1.413.

SIGA-NOS NO Google News