Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

TJ/MS abre hoje inscrições de concurso para juiz

Campo Grande News/ Aline dos Santos - 23 de abril de 2012 - 11:02

Com 24 vagas, o concurso do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) para juiz substituto vai receber inscrições de hoje até 25 de maio. A remuneração é de R$ 18.610,06.

As inscrições serão recebidas unicamente pela internet pelo site http://www.tjms.jus.br/ A taxa de inscrição é de R$ 186,10. A prova objetiva seletiva, com previsão para o dia 29 de julho, terá 100 questões de múltipla escolha.

O certame será composto de cinco etapas, sendo a primeira e a segunda executadas pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica) e as demais pela comissão examinadora do concurso.

Nas duas primeiras etapas, os candidatos farão prova objetiva seletiva; provas escritas e de sentença - ambas de caráter eliminatório e classificatório.

Na terceira etapa, com caráter eliminatório, os organizadores farão uma sindicância da vida pregressa, investigação social do candidato, exame de sanidade física e mental, além de exame psicotécnico.

A quarta etapa será composta pela entrevista e pela prova oral e na quinta etapa serão avaliados os títulos apresentados. Todas as etapas serão realizadas em Campo Grande.

O prazo de validade do concurso será de dois anos, contados da publicação da homologação do resultado final, prorrogável por igual período.

São requisitos para investidura no cargo ser brasileiro, estar em gozo e exercício de seus direitos civis e políticos; estar quite com o serviço militar; ser bacharel em Direito com diploma reconhecido; ter, no mínimo, três anos de atividade jurídica depois de formado; ter, no mínimo, 23 anos e, no máximo, 65 anos de idade, na data de encerramento da inscrição definitiva; não registrar antecedentes criminais; estar em perfeita saúde física e mental.

SIGA-NOS NO Google News