Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

TJ/MS : 1º Encontro de Oficiais de Justiça e Avaliadores

Assessoria TJ/MS - 19 de abril de 2004 - 09:54

Acontece em Campo Grande, nos dias 29 e 30 de abril, o primeiro encontro de oficiais de justiça e avaliadores judiciais, que reunirá 150 oficiais das comarcas de Campo Grande, Três Lagoas e Corumbá. O evento, que está sendo organizado pelo Tribunal de Justiça por meio da Escola do Servidor Público do Poder Judiciário, será realizado no auditório da Associação dos Notários e Registradores (ANOREG), rua Mar das Caraíbas, das 7 às 18 horas.

De acordo com a diretora da Escola do Servidor Público, Margarida Machado Maranhão da Rosa Costa, “o acontecimento será de extrema importância para a categoria, pois permitirá que os servidores discutam temas relevantes no exercício da profissão”. O encontro será dividido em duas etapas, a primeira reunirá três comarcas do Estado, e a outra, prevista para agosto deste ano, reunirá as demais.
O evento tem como objetivo principal atualizar e aprimorar os conceitos e técnicas de trabalho, além de provocar uma reflexão sobre a importância do planejamento na vida pessoal do profissional. Para a coordenadora da Controladoria de Mandados, Maria Helena Balbé, o evento representa uma valiosa conquista, pois “é uma oportunidade para que os oficiais, através de treinamentos, aprimorem a execução do seu trabalho”, comenta.
A abertura do encontro terá início com a palestra “Planejamento Pessoal de Vida” (1ª parte) ministrada pelo Consultor Organizacional, do Espírito Santo, Dr. Jéferson Won Rondon de Souza. Outros temas discutidos serão os seguintes: Direito Processual Civil, com o Juiz Auxiliar da Presidência Dr. Vilson Berteli; Noções Gerais da Função, com o Juiz de Direito aposentado e advogado militante na comarca de Campo Grande, Dr. Jackson Aquino de Araújo; Certidão: Conteúdo, concisão, coesão e coerência, com o Professor Hildebrando Campestrini; Responsabilidade, conduta ética, abordagem ao cidadão e apresentação pessoal, com Des. Nelton Agnaldo M. dos Santos, da 3ª Vara do Tribunal Regional de São Paulo; Lei de Execução Fiscal, com o Procurador do Estado, Dr. Rômulo Augustus Sugihara Miranda; Avaliação Judicial, com o Engenheiro, Contador, Biólogo e Agrimenssor, Dr. Helder Figueredo e, no encerramento, “Planejamento Pessoal de Vida” (2ª parte) também com o Consultor Organizacional, Jéferson Won Rondon se Souza.


fonte: TJ/MS


SIGA-NOS NO Google News