Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/04/2008 21:27

TJ mantém presos 2 agentes penitenciários de Cassilândia

Marta Ferreira/Campo Grande News

Os desembargadores da 1ª Turma Criminal negaram, na sessão de hoje, habeas corpus aos agente penitenciário Daniel Rieff Salvador, de 28 anos, e Thomaz Pons Rodrigues, de 38, presos em janeiro, após acusação de uso de drogas e de ameaça a testemunhas, em Cassilândia, onde trabalhavam no presídio da cidade. Os dois estão sendo processados por concussão.

A defesa pediu a liberdade afirmando que os réus não ameaçaram as vítimas e que, tendo endereço certo, ocupação lícita, não haveria porque mantê-los preso. Mas a turma não entendeu dessa forma. Conforme a denúncia, de 26 de dezembro de 2007 a 10 de janeiro de 2008, os agentes constrangeram comerciantes da cidade de Cassilândia, mediante grave ameaça, a “emprestarem” dinheiro ou entregarem produtos como botijão de gás, objetos de higiene em farmácia, gasolina, entre outros, identificando-se ora como agente penitenciário ora como policial.

A desembargadora Marilza Lúcia Fortes, relatora dos autos, citou que “não bastassem tais fatos há também nos autos notícias de que o acusado ainda possuía ‘dívidas’ com os internos do presídio de cassilância, local onde trabalhava e encontra-se lotado”. O voto da relatora foi acompanhado por unanimidade.

A dupla já havia sido transferida do presídio de Três Lagoas depois para Cassilândia depois que um tablete de maconha foi encontrado no alojamento de Daniel Rieff. Ele negou a propriedade da droga, mas terminou transferido junto com Thomaz Rodrigues.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)