Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

TJ mantém presos 2 agentes penitenciários de Cassilândia

Marta Ferreira/Campo Grande News - 08 de abril de 2008 - 21:27

Os desembargadores da 1ª Turma Criminal negaram, na sessão de hoje, habeas corpus aos agente penitenciário Daniel Rieff Salvador, de 28 anos, e Thomaz Pons Rodrigues, de 38, presos em janeiro, após acusação de uso de drogas e de ameaça a testemunhas, em Cassilândia, onde trabalhavam no presídio da cidade. Os dois estão sendo processados por concussão.

A defesa pediu a liberdade afirmando que os réus não ameaçaram as vítimas e que, tendo endereço certo, ocupação lícita, não haveria porque mantê-los preso. Mas a turma não entendeu dessa forma. Conforme a denúncia, de 26 de dezembro de 2007 a 10 de janeiro de 2008, os agentes constrangeram comerciantes da cidade de Cassilândia, mediante grave ameaça, a “emprestarem” dinheiro ou entregarem produtos como botijão de gás, objetos de higiene em farmácia, gasolina, entre outros, identificando-se ora como agente penitenciário ora como policial.

A desembargadora Marilza Lúcia Fortes, relatora dos autos, citou que “não bastassem tais fatos há também nos autos notícias de que o acusado ainda possuía ‘dívidas’ com os internos do presídio de cassilância, local onde trabalhava e encontra-se lotado”. O voto da relatora foi acompanhado por unanimidade.

A dupla já havia sido transferida do presídio de Três Lagoas depois para Cassilândia depois que um tablete de maconha foi encontrado no alojamento de Daniel Rieff. Ele negou a propriedade da droga, mas terminou transferido junto com Thomaz Rodrigues.

SIGA-NOS NO Google News