Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

06/08/2007 06:55

TJ mantém pagamento de pensão por morte

TJMS

O Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, em sessão realizada dia 1º de agosto, decidiu, por maioria, que o Estado de Mato Grosso do Sul deverá continuar pagando a pensão por morte do segurado ao filho D.M. de Q.S. A decisão veio por meio do julgamento do agravo regimental em mandado de segurança nº 2006.016775-5/0001.00, em que o Estado de MS não se conformava com a decisão anterior do relator, Des. João Batista da Costa Marques, que determinava a manutenção do pagamento.

O agravante questionou, preliminarmente, a sua legitimidade passiva, pois alega que não foi chamado a integrar o processo, motivo pelo qual requereu que fosse declarada nula a decisão liminar. A preliminar foi rejeitada pelos desembargadores, pois restou comprovado nos autos que foram intimados o Governador e o Secretário de Estado de Mato Grosso do Sul.

Em relação ao mérito, o agravo foi improvido, pois os componentes do Pleno entenderam que o filho do segurado falecido possui direito ao pagamento da pensão, pois é menor de vinte e quatro anos e comprovou freqüentar curso de nível superior. O voto do relator foi fundamentado na Lei Estadual nº 2.207 de 28 de dezembro de 2000, que inclui na condição de dependentes dos segurados: os filhos solteiros, menores de vinte e um anos ou inválidos, ou menor de vinte e quatro anos, freqüentando curso superior.

Autoria do Texto:Secretaria de Comunicação Social

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)