Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

29/07/2010 19:27

TJ mantém condenação a Bela Barros por "vale dentadura”

Aline dos Santos, Campo Grande News

O TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) negou recurso à ex-vereadora e ex-deputada estadual Bela Barros e manteve a condenação por improbidade administrativa.

Os desembargadores da 4ª Turma Cível negaram provimento ao recurso. Bela Barros foi condenada em 17 de junho de 2009 pelo juiz Jairo Luiz de Quadros.

Conforme denúncia do MPE (Ministério Público Estadual) , um funcionário da então vereadora de Dourados foi flagrado por agentes da PF (Polícia Federal), no dia 7 de maio de 2002, com comprovantes de pagamento de multas eleitorais de diversos eleitores e “vales dentaduras”.

O funcionário estava em uma kombi, onde estava escrito: “A serviço da vereadora Bela Barros”. Os “vales”, assinados pela então vereadora, continham os dizeres “atender com uma dentadura”. O funcionário confirmou que trabalhava para a vereadora e que buscava eleitores para levar ao cartório. A então vereadora negou ter pedido a ele que pagasse as multas. A sentença suspende os direitos políticos de Bela Barros por três anos.

Conforme o desembargador Dorival Renato Pavan, relator do processo, o serviço de transporte de eleitores, o pagamento de multas eleitorais aplicadas a eles e a distribuição de dentaduras a pessoas necessitadas configuram o ato de improbidade, violando os princípios da impessoalidade, moralidade e legalidade administrativa.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)