Cassilândia, Terça-feira, 24 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

09/01/2008 06:38

TJ mantém absolvição de PMs acusados de lesão corporal

TJMS

Por decisão unânime, os desembargadores da 1ª Turma Criminal negaram provimento à apelação criminal nº 2007.025144-0, em que o Ministério Público insurgiu-se contra decisão que inocentou uma sargento e um soldado da Polícia Militar da acusação de lesão corporal leve contra D.S.C.

Consta dos autos nº 2007.025144-0 que, no dia 15 de abril de 2006, às 23h, embriagado, D.S.C. fazia manobras perigosas – chamadas de zerinho – em frente a uma conveniência, na Av. Coronel Antonino, próximo ao terminal de transporte coletivo. Ao perceber a presença da guarnição policial, o motorista fugiu, porém foi preso próximo da Rádio Capital, quase no cruzamento da Av. Capital com a Rua Ceará.

O motorista resistiu à prisão e um auto de resistência foi lavrado pelos policiais. O inquérito foi instaurado para apurar os fatos e, nas alegações finais, o promotor pediu a condenação dos policiais, absolvidos monocraticamente pelo magistrado que atendeu à EC 45, que prevê essa possibilidade quando um dos envolvidos no fato for civil.

Em sustentação oral, a defesa lembrou que os policiais apenas cumpriram seu dever quando prenderam o motorista que dirigia de forma perigosa, pondo em risco a vida de cidadãos que nada tinham a ver com o fato. O Des. João Batista da Costa Marques, relator do processo, em seu voto, concordou com a tese da defesa ao apontar que ficou demonstrado nos autos que a vítima fazia manobras perigosas e que os PMs agiram no estrito cumprimento do dever.

Autoria do Texto:Secretaria de Comunicação Social

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 23 de Janeiro de 2017
20:53
Loteria
09:00
Maternidade
Domingo, 22 de Janeiro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 21 de Janeiro de 2017
20:55
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)