Cassilândia, Sábado, 23 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

13/07/2006 14:09

TJ implanta sistema de produtividade para evitar acúmulo

Fernanda Mathias / Campo Grande News

O TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) vai implantar uma meta anual de produtividade para evitar congestionamento de processos. A meta até o exercício de 2012 foi aprovada ontem por desembargadores do Tribunal Pleno e a resolução deve ser publicada nos próximos dias e terá 60 dias para entrar em vigor.

Conforme o TJ, a norma regulamentará a resolução nº 15 do Conselho Nacional de Justiça, que dispõe sobre o sistema de estatística do Poder Judiciário e fixa prazos, com redistribuição dos processos mais antigos. Haverá compensação automática por processos novos que impedirão qualquer desequilíbrio na distribuição dos processos.

O presidente do TJ/MS, desembargador Claudionor Miguel Abss Duarte, lembrou que o número de processos distribuídos anualmente é superior ao número de processos julgados, fato que acabou por gerar mais de 9 mil feitos em tramitação. Segundo ele, há processos pendentes de julgamento há mais de oito anos e é preciso solucionar rapidamente esses casos.

Os desembargadores da área cível, com maior disponibilidade, receberão imediatamente os processos redistribuídos pendentes de julgamento anteriores a 2002, que somam 235. O desembargador que receber feitos por redistribuição só terá processos novos após a devida compensação.

A partir disso, serão redistribuídos na primeira quinzena de janeiro de cada ano, até o exercício de 2012, processos pendentes de julgamento dentre os mais antigos. A proposta contempla a adoção de uma meta anual de julgamento de 506 processos a mais do que o número de feitos distribuídos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 23 de Setembro de 2017
Sexta, 22 de Setembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)