Cassilândia, Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

21/11/2007 16:39

TJ ignora CNJ e antecipa posse de Sérgio Martins

Maristela Brunetto/Campo Grande News

Um dia depois de o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) decidir que foi irregular a formação da lista tríplice encaminhada ao governador André Puccinelli e que resultou na escolha do advogado Sérgio Martins como desembargador, o TJ/MS (Tribunal de Justiça) ignorou a decisão, aceitou requerimento de Martins e esta tarde o empossou para o cargo. O próprio tribunal havia noticiado ontem que empossaria o novo desembargador em 5 de dezembro. Esta manhã, o Tribunal disse que não tinha sido notificado da decisão do Conselho.

O pedido de Martins veio esta manhã, quando se “espalhou” a notícia sobre a decisão do CNJ, que agiu de ofício ao saber que o TJ fez uma votação secreta com a lista sêxtupla encaminhada pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Ele pediu a posse imediata no cargo, que ocorreu durante a sessão do pleno, realizada sempre nas tardes de quarta-feira.

A posse não foi divulgada antecipadamente. Nem havia autoriade convidadas. Um representante da OAB que assistia a um julgamento e ainda o procurador de justiça Hudson Shiger Kinashi foram chamados para discursar. O membro do MP elogiou a escolha de Martins, advogado atuante na área de direito administrativo, ligado ao govenador André Puccinelli. Durante suas duas gestões como prefeito de Campo Grande, Martins comandou a Procuradoria Jurídica do Município.

Martins disse em seu discurso que o pedido de antecipação da posse não era por temor à decisão do CNJ. Foi vontade de trabalhar e somar com os demais desembargadores, afirmou. “Aqui, sinto-me em casa. Das muitas coisas que aprendi trabalhando com nosso atual governador destaco três imprescindíveis: dignidade, honestidade e lealdade. Prometo honrar a toga desta casa, como o fez o meu pai”, disse em discurso.

O CNJ decidiu que a votação foi irregular porque secreta, contrariando determinação dada pelo Conselho a todos os tribunais um dia antes dos desembargadores analisarem a lista tríplice.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 23 de Fevereiro de 2017
Quarta, 22 de Fevereiro de 2017
13:30
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Terça, 21 de Fevereiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)