Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

21/11/2007 16:39

TJ ignora CNJ e antecipa posse de Sérgio Martins

Maristela Brunetto/Campo Grande News

Um dia depois de o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) decidir que foi irregular a formação da lista tríplice encaminhada ao governador André Puccinelli e que resultou na escolha do advogado Sérgio Martins como desembargador, o TJ/MS (Tribunal de Justiça) ignorou a decisão, aceitou requerimento de Martins e esta tarde o empossou para o cargo. O próprio tribunal havia noticiado ontem que empossaria o novo desembargador em 5 de dezembro. Esta manhã, o Tribunal disse que não tinha sido notificado da decisão do Conselho.

O pedido de Martins veio esta manhã, quando se “espalhou” a notícia sobre a decisão do CNJ, que agiu de ofício ao saber que o TJ fez uma votação secreta com a lista sêxtupla encaminhada pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Ele pediu a posse imediata no cargo, que ocorreu durante a sessão do pleno, realizada sempre nas tardes de quarta-feira.

A posse não foi divulgada antecipadamente. Nem havia autoriade convidadas. Um representante da OAB que assistia a um julgamento e ainda o procurador de justiça Hudson Shiger Kinashi foram chamados para discursar. O membro do MP elogiou a escolha de Martins, advogado atuante na área de direito administrativo, ligado ao govenador André Puccinelli. Durante suas duas gestões como prefeito de Campo Grande, Martins comandou a Procuradoria Jurídica do Município.

Martins disse em seu discurso que o pedido de antecipação da posse não era por temor à decisão do CNJ. Foi vontade de trabalhar e somar com os demais desembargadores, afirmou. “Aqui, sinto-me em casa. Das muitas coisas que aprendi trabalhando com nosso atual governador destaco três imprescindíveis: dignidade, honestidade e lealdade. Prometo honrar a toga desta casa, como o fez o meu pai”, disse em discurso.

O CNJ decidiu que a votação foi irregular porque secreta, contrariando determinação dada pelo Conselho a todos os tribunais um dia antes dos desembargadores analisarem a lista tríplice.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)