Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

18/12/2006 08:34

TJ-GO já aplica lei que converte agravo de instrumento

TJ/GO

O Tribunal de Justiça de Goiás aplicou a Lei 11.187/05, que determina a conversão do agravo de instrumento em agravo retido quando não existe perigo de lesão grave e irreversível. A medida foi adotada pelo desembargador Kisleu Dias Maciel Filho, em decisão de gabinete, ao analisar agravo de instrumento interposto por Brasil Telecom, contra sentença do juiz Benedito Silva de Souza, da comarca de Iporá, que determinou a religação de linha telefônica, em ação cautelar inominada com pedido de liminar cumulada com reparação de danos morais, proposta por Valdivino Barbacena da Silva.

A Brasil Telecom foi condenada a religar a linha telefônica de Valdivino da Silva em 48 horas, sob pena de multa diária de 500 reais e ainda seu diretor responder pelo crime de desobediência. No agravo de instrumento, a empresa alegou que não deu causa à lesão e não teria violado o direito do usuário, uma vez que foi constatada clonagem na linha telefônica, os procedimentos tomados atenderam aos requisitos legais. Afirmou também que a religação da linha telefônica necessita de contribuição de outra empresa, já que o sistema de prestação de serviços adotado é híbrido e que o cumprimento da sentença lhe acarreta prejuízos, uma vez que a execução da multa diária já havia sido requerida.

Ao relatar, Kisleu Filho afirmou que a Brasil Telecom pretedeu ver reformada a decisão agravada. Explicou que não ficou comprovada a existência de risco de lesão grave e de difícil reparação, "na verdade, a possibilidade de dano pesa mais em favor do agravado, uma vez que reside em zona rural e, em decorrência da não religação da linha telefônica, permanece sem possibilidade de comunicação".

Kisleu Filho alegou não haver perigo irreversível em favor da Brasil Telecom, uma vez que seu objetivo e obrigação é fornecer esta modalidade de serviço ao usuário, devido ao contrato firmado entre eles. "A bem da verdade, o perigo de lesão grave ou irreparável deve ser premente, inevitável e não aquele que pode ser afastado com o cumprimento da ordem judicial, consistente na religação da linha telefônica, cuja providência afasta os ônus impostos", afirmou.

A ementa recebeu a seguinte redação: "Agravo de Instrumento. Inexistência de Lesão Grave e de Difícil Reparação. Efeito Suspensivo Indeferido. Conversão em Agravo Retido. 1. Não verificada a hipóstese de iminência de lesão grave e de difícil reparação, indefere-se o efeito suspensivo pleiteado, assim como a conversão do agravo de instrumento em agravo retido é medida que se impõe, conforme determina o artigo 527, II, do CPC. 2. O perigo que autoriza o processamento do agravo de instrumento deve ser premente, inevitável, e não aquele que pode ser afastado pela parte como o cumprimento da determinação judicial, consistente na religação de linha telefônica. (Agravo de Instrumento 53429-2/180 - 200603967072, 15.12.06)." (João Carlos de Faria)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)