Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

TJ fecha lista tríplice da OAB ao cargo de desembargador

Bianca Cegati/Campo Grande News - 02 de julho de 2008 - 20:34

Foram escolhidos no final da tarde de hoje (2) os três representantes da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso do Sul) que vão concorrer à vaga de desembargador no TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

A votação aconteceu durante sessão do pleno do TJ/MS e resultou na escolha dos advogados Wilson Pererira Rodrigues, com 18 votos, Evandro Ferreira de Viana Bandeira, com 16 votos, e Luiz Tadeu barbosa Silva, com 13 votos.

O próximo passo é o envio dos nomes ao governador André Puccinelli (PMDB), que determinará quem será o novo desembargador da justiça do Estado.

Novas vagas – Além da vaga destinada a representante da OAB/MS, de acordo com o quinto constitucional, outros três desembargadores serão nomeados pelo TJ/MS, sendo eles os juízes de carreira Vladimir Abreu da Silva, Dorival Renato Pavan e Sideni Soncini Pimentel, que foram escolhidos em sessão plenária na semana passada.

A causa dos novos cargos é o aumento no número de processos distribuídos para os relatores das Turmas Cíveis. Atualmente, o quadro de desembargadores do Estado conta com 25 componentes.

SIGA-NOS NO Google News