Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

TJ faz parceria com o Executivo para levar a justiça a todo o Estado

TJMS - 18 de março de 2015 - 13:49

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, desembargador João Maria Lós, assinou na segunda-feira (16) convênio com o Governo do Estado para ser parceiro no programa Caravana da Saúde, que abrangerá todos os 79 municípios do Estado, fazendo atendimento de saúde em 11 microrregiões.

A primeira visita da caravana será no município de Coxim, no norte do Estado.

Segundo Lós, a participação do Judiciário no projeto será com serviços de justiça, que já são oferecidos na capital e em algumas comarcas e que vão ser prestados junto à caravana. “Com mais esta parceria com o Governo do Estado, nós poderemos estender os serviços da Justiça Itinerante e do Juizado de Trânsito para outras cidades ainda não atendidas. Com isto, estamos unindo forças com todos os Poderes do Estado para dar amplo atendimento de serviços à população sul-mato-grossense”.

Todos os serviços de justiça, oferecidos pelo Poder Judiciário, e os serviços de saúde, ofertados pelo Executivo, serão gratuitos para a população.

Pela proposta, a caravana percorrerá os polos de Aquidauana, Campo Grande, Coxim, Corumbá, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã, Paranaíba e Três Lagoas, fazendo visitas mensais até o ano de 2016, atendendo, inclusive, as cidades próximas a estes polos.

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), salientou a importância das parcerias feitas para dar suporte ao programa. “Com o apoio de todos os Poderes do Estado e de todos os outros órgãos nós vamos garantir um Mato Grosso do Sul melhor para nossa gente”.

Fazem parte deste projeto o chamado “Sistema S”, que abrangem Senai, Senar, Sesi, Senac, Sesc e IEL, além do Corpo de Bombeiros, Detran e Secretaria de Estado de Educação.

Estiveram presentes na solenidade os desembargadores Ruy Celso Barbosa Florence e Luiz Gonzaga Mendes Marques, além de deputados federais, deputados estaduais, vereadores, secretários estaduais e prefeitos de diversos municípios de MS.

SIGA-NOS NO Google News