Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018

Últimas Notícias

28/01/2008 15:13

TJ estabelece missão, visão e valores da justiça em MS

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul publica, no Diário da Justiça de hoje (28), a Portaria nº 54, que institui a missão, a visão e os valores do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso do Sul.

A partir da missão e da visão da instituição, podem-se estabelecer ações que, implementadas, analisadas e acompanhadas visam a atingir os objetivos e metas estipulados. A intenção é que os conceitos sejam assimilados entre magistrados, serventuários e jurisdicionados para a implementação do Projeto de Modernização e Fortalecimento da Gestão do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul, desenvolvido pelo TJMS em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

As definições foram obtidas após reuniões da Comissão de Modernização e Gestão, constituída por juízes de direito, diretores, assessores e servidores, e ficaram assim definidas: Missão: “Prestação jurisdicional em tempo razoável”. Visão: “Ser uma justiça eficaz, proativa, confiável e assim reconhecida”. Valores: “Respeito à Cidadania, Transparência e Ética”.

A declaração de missão da instituição deve refletir a razão de ser da empresa, qual o seu propósito e o que a empresa faz. No caso do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul, a missão remete a um princípio constitucional, o da celeridade, acrescido pela Emenda Constitucional nº 45.

Já a visão é a declaração da direção em que a instituição pretende seguir, ou ainda, um quadro do que a empresa deseja ser. Assim, a declaração de visão do Judiciário de Mato Grosso do Sul reflete suas aspirações na sociedade sul-mato-grossense.

Quanto aos valores, o respeito à Cidadania reflete a acessibilidade, a criatividade e a humanização no atendimento, além do conhecimento das necessidades de cada comunidade. A Transparência iremos obter pela utilização dos meios de comunicação para informação e divulgação dos atos e procedimentos administrativos e jurisdicionais, além da aproximação do magistrado com outros órgãos públicos e instituições privadas, com a finalidade de divulgar o funcionamento da justiça estadual e também prevenir conflitos. Por fim, a Ética no judiciário se evidenciará pela coerência de procedimentos, pela imparcialidade, pela conduta igualitária e pela respeitabilidade mútua entre os integrantes do Poder Judiciário, visando à maior integração de seus membros.

A divulgação da missão, da visão e dos valores será realizada mediante a fixação de banners, cartazes, panfletos, internet e intranet. Segundo o Prof. Ronaldo Werneck, consultor da FGV e coordenador do Projeto de Modernização em MS, os conceitos devem ser disseminados de forma intensa em toda a justiça estadual para que todos assimilem a missão, visão e valores do judiciário sul-mato-grossense. “O importante é que se institucionalize nas pessoas, nos juízes, desembargadores e servidores esses conceitos”, destaca o Prof. Werneck.
Autoria do Texto:
Secretaria de Comunicação Social

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Sábado, 19 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)