Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/01/2008 15:13

TJ estabelece missão, visão e valores da justiça em MS

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul publica, no Diário da Justiça de hoje (28), a Portaria nº 54, que institui a missão, a visão e os valores do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso do Sul.

A partir da missão e da visão da instituição, podem-se estabelecer ações que, implementadas, analisadas e acompanhadas visam a atingir os objetivos e metas estipulados. A intenção é que os conceitos sejam assimilados entre magistrados, serventuários e jurisdicionados para a implementação do Projeto de Modernização e Fortalecimento da Gestão do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul, desenvolvido pelo TJMS em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

As definições foram obtidas após reuniões da Comissão de Modernização e Gestão, constituída por juízes de direito, diretores, assessores e servidores, e ficaram assim definidas: Missão: “Prestação jurisdicional em tempo razoável”. Visão: “Ser uma justiça eficaz, proativa, confiável e assim reconhecida”. Valores: “Respeito à Cidadania, Transparência e Ética”.

A declaração de missão da instituição deve refletir a razão de ser da empresa, qual o seu propósito e o que a empresa faz. No caso do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul, a missão remete a um princípio constitucional, o da celeridade, acrescido pela Emenda Constitucional nº 45.

Já a visão é a declaração da direção em que a instituição pretende seguir, ou ainda, um quadro do que a empresa deseja ser. Assim, a declaração de visão do Judiciário de Mato Grosso do Sul reflete suas aspirações na sociedade sul-mato-grossense.

Quanto aos valores, o respeito à Cidadania reflete a acessibilidade, a criatividade e a humanização no atendimento, além do conhecimento das necessidades de cada comunidade. A Transparência iremos obter pela utilização dos meios de comunicação para informação e divulgação dos atos e procedimentos administrativos e jurisdicionais, além da aproximação do magistrado com outros órgãos públicos e instituições privadas, com a finalidade de divulgar o funcionamento da justiça estadual e também prevenir conflitos. Por fim, a Ética no judiciário se evidenciará pela coerência de procedimentos, pela imparcialidade, pela conduta igualitária e pela respeitabilidade mútua entre os integrantes do Poder Judiciário, visando à maior integração de seus membros.

A divulgação da missão, da visão e dos valores será realizada mediante a fixação de banners, cartazes, panfletos, internet e intranet. Segundo o Prof. Ronaldo Werneck, consultor da FGV e coordenador do Projeto de Modernização em MS, os conceitos devem ser disseminados de forma intensa em toda a justiça estadual para que todos assimilem a missão, visão e valores do judiciário sul-mato-grossense. “O importante é que se institucionalize nas pessoas, nos juízes, desembargadores e servidores esses conceitos”, destaca o Prof. Werneck.
Autoria do Texto:
Secretaria de Comunicação Social

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)