Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

08/03/2012 16:50

TJ diz não a pedido da Acrissul para realizar shows

Campo Grande News/ Marta Ferreira e Nadyenka Castro

Foi um novo não a resposta do Tribunal de Justiça ao recurso movido pela Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) para tentar derrubar a decisão que manteve a proibição de shows no Parque de Exposições Laucídio Coelho. A decisão foi dada nesta tarde pela 5ª Câmara Civil, por uninamidade.

A decisão era a última esperança da Acrissul para tentar realizar a festa, segundo havia havia afirmado o presidente da entidade, Francisco Maia. De acordo com ele, se não houvesse uma resposta positiva, até hoje, a feira seria cancelada.

A Acrissul também tentava obter da prefeitura de Campo Grande a aprovação do projeto sonoro para realização de shows, mas não foi divulgada ainda uma resposta para isso.

Francisco Maia afirmou, esta semana, que a decisão de estabelecer o dia de hoje como data-limite para decidir sobre a realização ou não da feira atende a solicitação da Associação das Raças. Depois desta data, afirmou, não há tempo hábil para realizar os julgamentos e leilões de animais.

Além disso, a contratação de shows também foi afetada, porque não há como confirmar o dia dos shows com os artistas. A 74ª Expogrande estava prevista para acontecer de 12 a 22 de abril.

O advogado da Acrissul, Jonathan Barbosa, disse que ainda não tinha conhecimento do teor da decisão e que irá se pronunciar após avaliar o despacho do TJ. “Vamos nos manifestar na hora certa. O Judiciário é muito sábio, mas o povo é mais sábio ainda”, declarou.

História-Desde sua primeira edição, a feira só não foi realizada em 1943, durante a Segunda Guerra Mundial. O MPE exige itens como barramento acústico, ligações de esgoto, banheiros modernos, e tratamento de dejetos em separado (da exposição de animais).

A Prefeitura já concedeu licença ambiental para a parte agropecuária da feira, que movimentou R$ 155 milhões na última edição, mas Acrissul diz que sem shows a Expogrande não se sustenta.

O problema é que, com a Lei do Silêncio, aprovada no ano passado, foi proibida a realização de shows no Parque de Exposições Laucídio Coelho. Em 2011, o acordo com o MPE definiu critérios para a realização dos shows, como o horário de término às 23h. Para este ano, deveriam ter sido feitas adaptações, mas isso não ocorreu.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)