Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

TJ devolve a cargo a duas vereadoras de Alcinópolis

Marta Ferreira - Campo Grande News - 07 de dezembro de 2007 - 13:06

Decisão de ontem do desembargador Elpídio Helvécio Martins, do TJ (Tribunal de Justiça) de Mato Grosso do Sul concedeu liminar devolvendo os cargos às vereadoras de Alcinópolis Sirlei Aparecida Rulli Teodoro (PDT) e Maria Cristina Caputo (PT), que haviam sido cassadas no dia 14 de novembro pela Câmara de Vereadores da cidade, sob acusação de práticas de corrupção e improbidade administrativa.

Sirlei Teodoro e Maria Caputo ocuparam a presidência e a secretaria geral da Casa entre 2005 e 2006, e foram cassadas por seis votos favoráveis e um contrário. O advogado da vereadoras, José Valeriano Fontoura, ao anunciar que recorreria da decisão, afirmou que as denúncias contra as vereadoras partiram do Executivo municipal, comandado pelo prefeito Ildomar Carneiro Fernandes (PMDB), de quem seriam adversárias.

Elas foram acusadas de emitirem notas fiscais frias, favorecendo-se do suposto esquema. As parlamentares eram alvo de processo desde 27 de agosto, quando foi instaurada comissão processante. Com a cassação delas, foram convocados os suplentes – Eliênio Queiroz (PR) e Luiz Carlos Queiroz (PDT).

SIGA-NOS NO Google News