Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

TJ determina abertura de concurso para juiz em MS

Marta Ferreira/Campo Grande News - 13 de fevereiro de 2008 - 09:50

Portaria publicada hoje (13 de fevereiro) no Diário da Justiça, pelo o presidente do TJ (Tribunal de Justiça) de Mato Grosso do Sul, desembargador João Carlos Brandes Garcia, determinou abertura de concurso para preencher 22 vagas para o cargo de juiz. A medida cria uma comissão que ficará responsável pela elaboração do processo seletivo.

O edital deve sair nos próximos dias. Fazem parte da comissão responsável pelas regras o vice-presidente do TJ, o desembargador Ildeu de Souza Campos; os desembargadores Gilberto da Silva Castro, Oswaldo Rodrigues de Melo e o advogado Ary Raghiant Neto.

O Tribunal definiu, em medida já publicada, o regulamento do concurso. Entre as exigências, está a necessidade de ter exercido, no mínimo, três anos de atividade jurídica como bacharel em Direito, a idade mínima de 23 anos e máxima de 45 anos de idade, na data de encerramento da inscrição definitiva, além de não ter antecedentes criminais. Uma novidade é a reserva de vagas para deficientes, o que antes não havia.O concurso terá provas de seleção, escritas e oral, todas em caráter eliminatório. Os candidatos se sujeitarão ainda a exames de saúde física e mental e à investigação social, todos de caráter eliminatório.

SIGA-NOS NO Google News