Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/02/2008 09:50

TJ determina abertura de concurso para juiz em MS

Marta Ferreira/Campo Grande News

Portaria publicada hoje (13 de fevereiro) no Diário da Justiça, pelo o presidente do TJ (Tribunal de Justiça) de Mato Grosso do Sul, desembargador João Carlos Brandes Garcia, determinou abertura de concurso para preencher 22 vagas para o cargo de juiz. A medida cria uma comissão que ficará responsável pela elaboração do processo seletivo.

O edital deve sair nos próximos dias. Fazem parte da comissão responsável pelas regras o vice-presidente do TJ, o desembargador Ildeu de Souza Campos; os desembargadores Gilberto da Silva Castro, Oswaldo Rodrigues de Melo e o advogado Ary Raghiant Neto.

O Tribunal definiu, em medida já publicada, o regulamento do concurso. Entre as exigências, está a necessidade de ter exercido, no mínimo, três anos de atividade jurídica como bacharel em Direito, a idade mínima de 23 anos e máxima de 45 anos de idade, na data de encerramento da inscrição definitiva, além de não ter antecedentes criminais. Uma novidade é a reserva de vagas para deficientes, o que antes não havia.O concurso terá provas de seleção, escritas e oral, todas em caráter eliminatório. Os candidatos se sujeitarão ainda a exames de saúde física e mental e à investigação social, todos de caráter eliminatório.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)