Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

13/02/2008 09:50

TJ determina abertura de concurso para juiz em MS

Marta Ferreira/Campo Grande News

Portaria publicada hoje (13 de fevereiro) no Diário da Justiça, pelo o presidente do TJ (Tribunal de Justiça) de Mato Grosso do Sul, desembargador João Carlos Brandes Garcia, determinou abertura de concurso para preencher 22 vagas para o cargo de juiz. A medida cria uma comissão que ficará responsável pela elaboração do processo seletivo.

O edital deve sair nos próximos dias. Fazem parte da comissão responsável pelas regras o vice-presidente do TJ, o desembargador Ildeu de Souza Campos; os desembargadores Gilberto da Silva Castro, Oswaldo Rodrigues de Melo e o advogado Ary Raghiant Neto.

O Tribunal definiu, em medida já publicada, o regulamento do concurso. Entre as exigências, está a necessidade de ter exercido, no mínimo, três anos de atividade jurídica como bacharel em Direito, a idade mínima de 23 anos e máxima de 45 anos de idade, na data de encerramento da inscrição definitiva, além de não ter antecedentes criminais. Uma novidade é a reserva de vagas para deficientes, o que antes não havia.O concurso terá provas de seleção, escritas e oral, todas em caráter eliminatório. Os candidatos se sujeitarão ainda a exames de saúde física e mental e à investigação social, todos de caráter eliminatório.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
Sábado, 19 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)