Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

18/09/2008 14:20

TJ derruba mandado de segurança que manteria cartorários

Paulo Fernandes - Campo Grande News

Por unanimidade, os desembargadores do Tribunal de Justiça revogaram o mandado de segurança que tinha o objetivo de manter os titulares de cartórios não concursados nos cargos.

Decisão do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) havia determinado que os cartorários deveriam ser dispensados, mas eles entraram com mandados de segurança no TJ e no STF (Supremo Tribunal Federal).

No julgamento de ontem, os desembargadores do TJ entenderam que não deveriam julgar o caso, já que o mesmo mandado de segurança foi impetrado no STF.

“Devemos aguardar o resultado do mandado de segurança impetrado no Supremo, já que estamos sujeitos a decidir em afronta à decisão de um tribunal superior”, explicou o desembargador Elpídio Helvécio Chaves Martins, em entrevista ao site do TJ.

O CNJ também havia determinado que fosse realizado um concurso para a transição dos titulares de cartório. Em agosto, o presidente do TJ, João Carlos Brandes Garcia, previu que após realização de concurso, a transição dos titulares deverá ser concluída no primeiro semestre de 2009. São 60 vagas, contabilizando ingresso ou remoção.

A Constituição Federal de 1988 determina que o ingresso no serviço público deve ser por meio de concurso. Mas somente em novembro de 1994 surgiu a lei que regulamenta a exigência.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)