Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

TJ derruba liminar e autoriza prefeitura a emprestar R$ 35 milhões da CEF

Campo Grande News - 29 de setembro de 2019 - 09:30

Decisão do desembargador Paschoal Carmello Leandro, do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), autorizou a Prefeitura de Paranaíba –a 422 km de Campo Grande– a efetuar operação de empréstimo de R$ 35,5 milhões. A operação financeira, que havia sido aprovada pela Câmara Municipal, foi contestada por um comerciante do município.

O empresário Alexandre Borges obteve, em 30 de agosto, liminar junto a juíza Nária Cassiana Silva Barros, proibindo a contratação da operação financeira. Segundo o JP News, ao analisar o caso, Leandro considerou a operação bancária “constitucional e legalmente estabelecida”.

Ainda na avaliação do magistrado, “é inegável o prejuízo ao interesse público” com o bloqueio do empréstimo, articulado pela gestão do prefeito Ronaldo Miziara (PSDB).

A decisão do desembargador ainda pode ser contestada e levada ao plenário. O autor da ação prometeu recorrer.

A Prefeitura de Paranaíba articula empréstimo junto a Caixa Econômica Federal para financiar obras de infraestrutura e construir passagens de pedestres na MS-158. Na Câmara, 7 dos 15 vereadores aprovaram a contratação, que teve sinal verde do banco por interpretar que a prefeitura tem a capacidade de endividamento necessária.

SIGA-NOS NO Google News