Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

TJ define lista tríplice que concorrerá à vaga de Pithan

Gylson Ferreira/Campo Grande News - 01 de agosto de 2007 - 18:12

Estão definidos os três nomes que seguem à apreciação do governador André Pucinelli (PMDB) para assumir a vaga de desembargador do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Groso do Sul), no lugar de Horácio Vanderlei Nascimento Pithan, que se aposentou no mês passado.

Foram eleitos para a lista tríplice os procuradores Carlos Eduardo Contar, Silvio César Maluf e Anísio Bispo dos Santos. Contar e Maluf foram os únicos que conseguiram maioria absoluta na primeira votação - 18 e 17 votos respectivamente. Anísio Bispo teve 11; Antônio Siufi, 10; Paulo Oliveira, 9; e Jaceguara Passos somou 7.

Na segunda votação, Anísio Bispo e o promotor Paulo Alberto de Oliveira empataram com 8 votos e foi necessária uma terceira eleição para se definir o último integrante da lista. No último "pleito", Anísio foi escolhido com 13 indicações.

Três desembaragadores não participaram pessoalmente da votação e deixaram seus votos em envelopes. Foram eles: Ildeu de Souza Campos, Divoncir Schreiner Maran e Rêmolo Letteriello.

Ato final - A lista tríplice segue agora para o governado André Puccinelli, que poderá escolher qualquer um dos três para o cargo de desembargador.

SIGA-NOS NO Google News