Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/08/2009 15:40

TJ condena Município do Rio após troca de corpos

TJ/RJ

O Município do Rio de Janeiro foi condenado pela 13ª Câmara Cível do TJRJ a pagar R$ 20 mil de indenização, por danos morais, a Paulo César do Nascimento depois que o corpo do seu pai, falecido em setembro de 2004, foi trocado por funcionários do Hospital do Andaraí e levado equivocadamente para o Instituto Médico Legal. O colegiado, entretanto, reduziu a verba indenizatória, anteriormente estabelecida em R$ 30 mil.

Paulo César, autor da ação, conta que seu pai, Pedro do Nascimento Filho, foi internado no Hospital do Andaraí, Zona Norte da cidade, no dia 5 de setembro, onde veio a falecer devido a complicações no seu estado de saúde, pois era portador de diabetes. Segundo ele, no mesmo dia, faleceu também Pedro Gonçalves Filho, vítima de queda de um edifício.

De acordo com os autos, os funcionários do hospital, por conta da similaridade dos nomes, acabaram trocando os corpos e encaminharam o de Pedro do Nascimento Filho ao IML para a realização de necropsia, ao invés do outro. Paulo César lembra que somente na hora do sepultamento é que tomou conhecimento que a pessoa que estava prestes a ser enterrada não era seu pai.

"Em suma, não pairam dúvidas que o dissabor experimentado pelo autor ultrapassou os limites do mero aborrecimento não indenizável, caracterizando, portanto, a lesão moral, por ter velado corpo de um estranho, enquanto o de seu pai era desnecessariamente submetido à necropsia, somente conseguindo sua liberação para sepultamento por meio de ordem judicial", explicou a desembargadora Sirley Abreu Biondi, relatora do processo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)