Cassilândia, Sexta-feira, 18 de Janeiro de 2019

Últimas Notícias

16/05/2014 00:46

TJ cassa liminar que empossa Bernal e mantém Olarte no cargo

Edivaldo Bitencourt e Alan Diógenes - Campo Grande News

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul acaba de cassar a liminar do juiz da 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, David de Oliveira Gomes Filho, que determinou a posse imediata de Alcides Bernal (PP) no cargo de prefeito da Capital. Com a decisão, o vice-prefeito, Gilmar Olarte (PP) volta a assumir o cargo da Prefeitura de Campo Grande nesta sexta-feira (16).

 

A liminar foi cassada pelo desembargador de plantão, Vladimir Abreu da Silva, que acatou pedido da assessoria jurídica da Câmara Municipal de Campo Grande. O despacho ocorreu à zero hora de hoje.

Com a decisão, Bernal ficou apenas oito horas no cargo de prefeito. Ele não conseguiu esquentar a cadeira, apesar dos ex-secretários terem assumido o comando das pastas e até humilhado os comissionados nomeados por Olarte.

Logo após tomar conhecimento da decisão do juiz às 16h de hoje, Bernal e ex-assessores foram ao Fórum da Capital e depois seguiram para a Prefeitura. Eles invadiram o prédio e até humilharam os funcionários, fizeram a revistas nas bolsas de servidores e até proibiram os atuais ocupantes de cargos comissionados de retirar os seus objetos. Bernal comemorou a decisão da Justiça.

Logo após chegar na prefeitura, Bernal sentou na cadeira de prefeito e ficou cerca de duas horas. Ele ficou de conceder entrevista coletiva nesta sexta-feira para anunciar o novo secretariado. No entanto, ontem mesmo, ele determinou aos ex-secretários para ocupar as secretarias, apesar de ainda não terem sido nomeados.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 18 de Janeiro de 2019
Quinta, 17 de Janeiro de 2019
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Quarta, 16 de Janeiro de 2019
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)