Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

TJ aprova moção de pesar pelo falecimento de Waldomiro Gonçalves

TJMS - 07 de abril de 2016 - 13:46

Ao final da sessão de julgamento do Órgão Especial realizada ontem (6), foi aprovada por unanimidade a proposta do decano do Tribunal de Justiça de MS, Des. Claudionor Miguel Abss Duarte, para que sejam encaminhados aos familiares do Dr. Valdomiro Gonçalves votos de pesar pelo seu falecimento.

De acordo com o Des. Claudionor, a moção deve-se ao fato de que o homenageado foi um dos pioneiros das lides políticas no Estado de Mato Grosso do Sul, oriundo da divisão do uno Estado de Mato Grosso, ocasião em que, entre vários cargos exercidos, atuou como Presidente da Assembleia Legislativa de MS, tendo engrandecido, outrossim, o Ministério Público na condição de Promotor de Justiça e na de Procurador de Justiça.

"Como Chefe do Poder Legislativo, na referida época, estabeleceu produtiva relação institucional e de independência com o Poder Judiciário Sul-Mato-Grossense, contribuindo para a célere aprovação de projetos do interesse desta instituição, sobretudo na criação das comarcas deste Estado. A par do nobre cumprimento de sua missão pública, o Dr. Valdomiro Gonçalves destacou-se como pessoa afável, gentil e amiga que o notabilizou como homem de bem. Ante o exposto, reitero a proposição de que esta Corte encaminhe aos familiares do Dr. Valdomiro Gonçalves os votos de condolência pelo passamento do seu ente querido, iniciativa que também expressa a gratidão e a justa homenagem desta Casa pelos trabalhos realizados em prol de nosso Estado", destacou o decano do TJMS.

SIGA-NOS NO Google News