Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

27/11/2007 18:06

TJ aceita denúncia contra prefeito de Paranaiba

Maristela Brunetto/Campo Grande News

A seção criminal do TJ/MS (Tribunal de Justiça) decidiu aceitar ação contra o prefeito de Paranaíba, Manoel Roberto Ovídio, por não ter prestado informações aos promotores da cidade, que pediram esclarecimentos sobre nomeações, diante de denúncias de prática de nepotismo na administração municipal. O argumento do prefeito foi rejeitado.

Ele alegou ao TJ que as informações não foram repassadas porque uma servidora municipal recebeu o pedido do MPE (Ministério Público Estadual) e não fez o encaminhamento. No voto, o relator Gilberto da Silva Castro considerou que o prefeito não poderia se eximir e querer atribuir responsabilidade a uma secretária ou funcionário.

O Desembargador destaca que “os documentos requisitados, dentre os quais destacam-se portarias de nomeação dos servidores comissionados, leis municipais que criaram os cargos e planilha com as remunerações percebidas são considerados dados técnicos e não meros ‘elementos de informação’, como assevera o denunciado”.

A omissão praticada pelo prefeito tem pena prevista de um a três anos de reclusão e multa de dez a 1.000 Obrigações Reajustáveis do Tesouro Nacional.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)