Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

04/04/2012 11:03

TJ abre vaga de desembargador que deve ser ocupada por juiz

Marta Ferreira, Campo Grande News

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul abriu hoje inscrições para a disputa da vaga de desembargador aberta com a aposentadoria do ex-presidente do órgão, Luis Carlos Santini. Ele foi aposentado compulsoriamente ao completar 70 anos, nesta terça-feira.

Santini, que é magistrado de carreira, ficou pouco mais de um ano na presidência do TJ e foi substituído pelo desembargador Hidelbrando Coelho.

A vaga aberta com a aposentadoria de Santini deverá ser ocupada também por um magistrado de carreira. A distribuição das vagas do TJ também contempla membros do Ministério Público e da advocacia.

O edital aberto hoje informa que o critério, dessa vez, será a antiguidade na Justiça Estadual. Os interessados, de toda forma, precisam se inscrever. Eles têm, a partir de hoje, prazo de 5 dias para isso.

Depois, é definida pelo Tribunal uma lista tríplice, que é enviada ao governador André Puccinelli, que tem a perrogativa de indicar o novo desembargador. Nos casos em que o critério é a antiguidade, o usual é o juiz com mais tempo entre os três ser nomeado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)