Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

TJ abre vaga de desembargador que deve ser ocupada por juiz

Marta Ferreira, Campo Grande News - 04 de abril de 2012 - 11:03

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul abriu hoje inscrições para a disputa da vaga de desembargador aberta com a aposentadoria do ex-presidente do órgão, Luis Carlos Santini. Ele foi aposentado compulsoriamente ao completar 70 anos, nesta terça-feira.

Santini, que é magistrado de carreira, ficou pouco mais de um ano na presidência do TJ e foi substituído pelo desembargador Hidelbrando Coelho.

A vaga aberta com a aposentadoria de Santini deverá ser ocupada também por um magistrado de carreira. A distribuição das vagas do TJ também contempla membros do Ministério Público e da advocacia.

O edital aberto hoje informa que o critério, dessa vez, será a antiguidade na Justiça Estadual. Os interessados, de toda forma, precisam se inscrever. Eles têm, a partir de hoje, prazo de 5 dias para isso.

Depois, é definida pelo Tribunal uma lista tríplice, que é enviada ao governador André Puccinelli, que tem a perrogativa de indicar o novo desembargador. Nos casos em que o critério é a antiguidade, o usual é o juiz com mais tempo entre os três ser nomeado.

SIGA-NOS NO Google News