Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

TJ abre inscrições para Concurso de Funcionário Modelo

TJ/MS - 24 de março de 2004 - 09:00

Estão abertas, até o dia 7 de abril, as inscrições para a formação do Colegiado que participará da eleição do Funcionário Modelo do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul, do biênio 2003/2004. O Colegiado será composto por nove servidores, sendo dois da Primeira Entrância, dois da Segunda Entrância, dois da Entrância Especial e dois da Secretaria do Tribunal de Justiça, além de um representante do sindicato, indicado pelo Presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sindijus). Os servidores do interior que participarem do Colegiado terão as suas despesas de viagem custeadas pelo Tribunal de Justiça.
O Colegiado existe desde a primeira eleição do Funcionário Modelo (na época, 1996, denominado Servidor Modelo), com a finalidade de fornecer maior equilíbrio à votação. Para isso foram escolhidos servidores de diversas áreas do Poder Judiciário, formando assim um colegiado. No início, era composto por apenas três servidores, com as eleições sendo restritas às secretarias e ganhou as suas atuais características a partir do biênio 2001/2002. A partir de 1998 o certame passou a abranger todo o Poder Judiciário.
A Comissão Organizadora, responsável pela organização das inscrições, será composta por cinco integrantes : Zelma Araújo Teixeira Munhoz, Diretora da Secretaria de Gestão de Pessoal; Celso Sokuzo Guibo, Diretor do Departamento de Processamento de Registro Funcional; Margarida Machado Maranhão da Rosa Costa, Diretora da Escola do Servidor do Poder Judiciário; Nati Mara Rodrigues Catônio Nagata, Diretora do Departamento de Divulgação e Tânia Maria Carneiro Nahas, Membro de Grupo da Presidência. Caso haja mais inscritos do que vagas, ocorrerá um sorteio das vagas.
A Comissão também será responsável pela organização do material entregue ao Colegiado, para que este o analise e realize a votação.
O Certame
A primeira etapa do concurso consiste na inscrição, livre ou por indicação, dos candidatos a Funcionário Modelo, que estará aberta a partir da segunda quinzena de abril até 4 de junho. Na etapa seguinte os funcionários escolherão um representante de cada comarca, realizando assim uma seleção. Esses nomes serão enviados ao Colegiado, que definirá os finalistas e, dentre estes, o Funcionário Modelo.
A divulgação dos resultados irá ocorrer na primeira quinzena de outubro. O vencedor do certame receberá Certificado de Honra ao Mérito e Troféu Judiciário, além de elogio no Diário da Justiça do Estado e cinco dias úteis de dispensa do serviço.

SIGA-NOS NO Google News