Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

26/01/2004 09:58

Título: reconhecimento ao trabalho de José Ancelmo

Luis Junot
Genivaldo NogueiraGenivaldo Nogueira

Depois de receber das mãos do vereador Celino Araújo, o título de "Honra ao Mérito", concedido pela Câmara Municipal de Vereadores de Cassilândia, na última sexta-feira (23.01), o presidente do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE/MS), José Ancelmo dos Santos, em seu discurso agradeceu a homenagem e humildemente afirmou que se tratava do reconhecimento pela dedicação e seu trabalho de toda uma vida, em prol do desenvolvimento de sua cidade natal e do Estado.
Segundo Celino Araújo, apesar de José Ancelmo não exercer qualquer cargo político, sempre buscou medidas e ações em favor de Cassilândia. Uma prova disso foi o anúncio feito pelo presidente do TCE/MS, de que "ainda este ano o empresário e deputado federal pelo Estado de São Paulo, Adão Gomes, seu amigo particular, irá implantar no município um frigorífico de aves, gerando muitos empregos diretos e indiretos, o que também irá refletir em aumento da produção e arrecadação estadual", comentou.
Durante seu discurso, José Ancelmo dos Santos fez um breve balanço da sua vida profissional, tendo iniciado em 1964, como auxiliar da Exatoria Fiscal na cidade. Relembrou também algumas conquistas, como a instalação de agências bancárias, da Conab, sua passagem pela Secretaria de Estado de Planejamento e Finanças, como servidor e ocupando os cargos de Superintendente de Arrecadação Tributária e titular da pasta, no governo do amigo Wilson Martins, e hoje, no Tribunal de Contas, como presidente.
O presidente do TCE/MS afirmou ainda que ao exercer todas essas funções e cargos, sempre buscou a união de esforços dos diferentes segmentos da sociedade sul-mato-grossense em torno do desenvolvimento do seu município e do Estado. Ele acredita, que a mudança de mentalidade porque passa o Tribunal, vai refletir em melhoria da qualidade de vida da população, através da correta aplicação dos recursos pelos seus jurisdicionados.
Para o presidente da Câmara de Vereadores, Lauro Preis a solenidade, serviu para homenagear mais de 40 personalidades que contribuíram em diferentes áreas para o desenvolvimento do município, entre elas o prefeito de Cassilândia, Jair Boni Cogo; o vice-prefeito, Durval Vendrame; o empresário e colunista político Manoel Afonso; o repórter fotográfico do Tribunal de Contas, Dalmo Saucedo Cúrcio entre outros. De acordo com a vereadora Silmara Alves Lima, 1ª secretária, "José Ancelmo nunca esqueceu suas raízes, sempre buscando contribuir com o desenvolvimento da região e melhoria da qualidade de vida do povo".
Coral - Durante a solenidade de entrega de títulos de Honra ao Mérito e de Cidadãos Cassilandenses, o Coral do TCE/MS, que tem como regente a professora Reny Graeff Sudbrack e coordenadora Soraia Fernandes Ferreira foi responsável pela interpretação do Hino Nacional, músicas populares brasileiras e regionais. O Coral encantou tanto o público, que acabou sendo convidado a participar de uma festa de formatura de uma faculdade, realizada em seguida. O Coral se apresentou com 21 dos seus 42 integrantes.

Cassilândia - O município de Cassilândia completa 50 anos no próximo dia 03 de agosto. Tem cerca de 21 mil habitantes, sua infra-estrura urbana conta com ruas asfaltadas, iluminação pública, rede hoteleira e esgoto, e a base de sua economia está calcada na pecuária e comércio. Seu potencial turístico ainda é pouco explorado. São mais de 40 cachoeiras, entre elas a mais conhecida o Salto do Aporé, onde funcionava uma antiga Usina Hidrelétrica, que poderá ser retomada para abastecer a iluminação pública da cidade, funcionando ali o Museu Fotográfico. Possui ainda uma Casa de Pedras. No verão, no Rio Aporé, divisor do MS e Goiás, que dos seus 300 km de extensão, 100 km banham Cassilândia é realizada a competição denominada de "Bóia-Cross", onde os participantes descem de bóias as corredeiras do Rio. Entre os pontos turísticos, também estão a Igreja de São José (Padroeiro da Cidade), um carro de boi, de 1938 que resgata a memória dos seus desbravadores entre outros atrativos. Mas o destaque principal fica para o seu povo, como diz o prefeito Jair Cogo, "o mais fraterno do MS".
Porém, o evento que reúne o maior público na cidade, atraindo gente inclusive do estado vizinho de Goiás, é o desfile cívico de aniversário do município, cuja tradição leva as ruas mais de 20 mil pessoas

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)