Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

03/08/2009 17:13

Título, depois de 5 anos, coloca brasileiros no Top 100

O Brasil voltou a vencer um torneio do circuito ATP em 2009, depois de jejum de 5 anos sem títulos deste porte em simples. Thomaz Bellucci, de apenas 22 anos, vice-campeão do Brasil Open 2009, superou o alemão Andreas Beck na final do ATP 250 de Gstaad, na Suíça, por 6/4 7/6(2) e repetiu feito que apenas outros seis brasileiros haviam conquistado. No mesmo torneio, o número um do Brasil, Marcos Daniel, foi à semifinal, e anotou sua melhor campanha da carreira.

O presidente da CBT, Jorge Lacerda, comentou o feito de Thomaz Bellucci. "O Bellucci vem trabalhando bem desde que participou da equipe da CBT nos Futures, passou na sequencia a jogar o circuito Challenger e já em 2007 participou da equipe da Copa Davis. Ele teve a coragem, junto com com o seu treinador, de neste ano seguir para jogar um calendario de ATP. Parabéns a ele. Isso também vem para coroar todo o investimento da CBT/Correios no tênis brasileiro, hoje com o segundo maior calendário do mundo de eventos Futures e o maior de Challenger da América do Sul".

A boa semana brasileira na suíça foi chamada pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) como a "Semana dos Sonhos" de Bellucci, que bateu os Top 60 Stanislas Wawrinka, Igor Andreev e Andreas Beck na campanha do título. Ele, que viaja com apoio da parceria CBT/Correios, se tornou o quinto tenista a conquistar seu primeiro ATP nesta temporada.

Ele também é o sétimo brasileiro a conquistar um torneio deste porte. Gustavo Kuerten é o líder de conquistas de ATP no país, com 20 títulos, seguido por Luiz Mattar (7), Fernando Meligeni (3), Thomaz Koch (2), Jaime Oncins (2), Ricardo Mello e Bellucci, com um título cada.

Depois dos ótimos resultados do final-de-semana, a principal entidade do tênis masculino divulgou nesta segunda-feira seu novo ranking, com três brasileiros novamente entre os 100 do mundo. O número um segue sendo Marcos Daniel, que com sua ótima campanha na Suíça subiu 15 colocações e anotou sua melhor marca da carreira: 58º lugar. Bellucci vem logo atrás, com impressionante avanço de 53 colocações e parando em 66º lugar. Quem fecha a lista dos brasileiros no Top 100 é o paulista Thiago Alves, que agora vem em 94º lugar, seis postos atrás da última lista. A última vez que o Brasil teve três atletas entre os 100 melhores foi em 2003, com Guga, Flávio Saretta e André Sá.

O Capitão do Brasil na Copa Davis, Francisco Costa, acredita que as recentes boas campanhas dos três Top 100, especialmente o título de Bellucci em Gstaad, servem para dar mais esperança aos atletas brasileiros. "Foi uma grande notícia para o tênis brasileiro. Estou em Campos do Jordão, e todos os atletas ficaram contentes, especialmente os mais jovens. Acho que um resultado como este serve pra todo mundo acreditar um pouco mais. Eu conheço e gosto muito dos dois, sempre acreditei no trabalho deles juntos, mesmo nos momentos difíceis. Sempre achei que a parceria fosse muito boa para o técnico e para o jogador. Acima de tudo, são pessoas de ótimo caráter, isso é o mais importante", disse Chico Costa, que deve estar ao lado de João Zwetsch na Comissão Técnica do Brasil na Copa Davis.

O ranking desta segunda-feira revelou poucas mudanças no ranking de duplas da ATP. Bruno Soares (14º) e Marcelo Melo (25º) mantiveram seus postos. Já André Sá subiu três posições e foi ao 31º lugar. Na Corrida dos Campeões, Bruno e o zimbabuano Kevin Ullyett caíram um posto e agora são os nonos melhores da temporada. Melo e Sá subiram duas colocações e foram ao 14º lugar.

Feminino

O ranking da WTA, a Associação Profissional Feminina, a catarinense Maria Fernanda Alves continua no topo, agora em 315º lugar. Nanda, porém, deve melhorar sua marca nas próximas semanas, pois soma os pontos do vice-campeonato de Campos do Jordão. Ela é seguida pelas jovens Ana Clara Duarte, 345ª, e Vivian Segnini, a 369ª.


A Confederação Brasileira de Tênis, tem patrocínio oficial
dos Correios e apoio da Redecard, Dunlop – a bola do tênis brasileiro e Brascourt
Pisos Esportivos.


Assessoria de Imprensa CBT – Souza Caram Comunicação
Flaviane Souza e Lucas Caram
Site: www.cbt.com.br

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)