Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Agosto de 2017

Últimas Notícias

03/08/2009 17:13

Título, depois de 5 anos, coloca brasileiros no Top 100

O Brasil voltou a vencer um torneio do circuito ATP em 2009, depois de jejum de 5 anos sem títulos deste porte em simples. Thomaz Bellucci, de apenas 22 anos, vice-campeão do Brasil Open 2009, superou o alemão Andreas Beck na final do ATP 250 de Gstaad, na Suíça, por 6/4 7/6(2) e repetiu feito que apenas outros seis brasileiros haviam conquistado. No mesmo torneio, o número um do Brasil, Marcos Daniel, foi à semifinal, e anotou sua melhor campanha da carreira.

O presidente da CBT, Jorge Lacerda, comentou o feito de Thomaz Bellucci. "O Bellucci vem trabalhando bem desde que participou da equipe da CBT nos Futures, passou na sequencia a jogar o circuito Challenger e já em 2007 participou da equipe da Copa Davis. Ele teve a coragem, junto com com o seu treinador, de neste ano seguir para jogar um calendario de ATP. Parabéns a ele. Isso também vem para coroar todo o investimento da CBT/Correios no tênis brasileiro, hoje com o segundo maior calendário do mundo de eventos Futures e o maior de Challenger da América do Sul".

A boa semana brasileira na suíça foi chamada pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) como a "Semana dos Sonhos" de Bellucci, que bateu os Top 60 Stanislas Wawrinka, Igor Andreev e Andreas Beck na campanha do título. Ele, que viaja com apoio da parceria CBT/Correios, se tornou o quinto tenista a conquistar seu primeiro ATP nesta temporada.

Ele também é o sétimo brasileiro a conquistar um torneio deste porte. Gustavo Kuerten é o líder de conquistas de ATP no país, com 20 títulos, seguido por Luiz Mattar (7), Fernando Meligeni (3), Thomaz Koch (2), Jaime Oncins (2), Ricardo Mello e Bellucci, com um título cada.

Depois dos ótimos resultados do final-de-semana, a principal entidade do tênis masculino divulgou nesta segunda-feira seu novo ranking, com três brasileiros novamente entre os 100 do mundo. O número um segue sendo Marcos Daniel, que com sua ótima campanha na Suíça subiu 15 colocações e anotou sua melhor marca da carreira: 58º lugar. Bellucci vem logo atrás, com impressionante avanço de 53 colocações e parando em 66º lugar. Quem fecha a lista dos brasileiros no Top 100 é o paulista Thiago Alves, que agora vem em 94º lugar, seis postos atrás da última lista. A última vez que o Brasil teve três atletas entre os 100 melhores foi em 2003, com Guga, Flávio Saretta e André Sá.

O Capitão do Brasil na Copa Davis, Francisco Costa, acredita que as recentes boas campanhas dos três Top 100, especialmente o título de Bellucci em Gstaad, servem para dar mais esperança aos atletas brasileiros. "Foi uma grande notícia para o tênis brasileiro. Estou em Campos do Jordão, e todos os atletas ficaram contentes, especialmente os mais jovens. Acho que um resultado como este serve pra todo mundo acreditar um pouco mais. Eu conheço e gosto muito dos dois, sempre acreditei no trabalho deles juntos, mesmo nos momentos difíceis. Sempre achei que a parceria fosse muito boa para o técnico e para o jogador. Acima de tudo, são pessoas de ótimo caráter, isso é o mais importante", disse Chico Costa, que deve estar ao lado de João Zwetsch na Comissão Técnica do Brasil na Copa Davis.

O ranking desta segunda-feira revelou poucas mudanças no ranking de duplas da ATP. Bruno Soares (14º) e Marcelo Melo (25º) mantiveram seus postos. Já André Sá subiu três posições e foi ao 31º lugar. Na Corrida dos Campeões, Bruno e o zimbabuano Kevin Ullyett caíram um posto e agora são os nonos melhores da temporada. Melo e Sá subiram duas colocações e foram ao 14º lugar.

Feminino

O ranking da WTA, a Associação Profissional Feminina, a catarinense Maria Fernanda Alves continua no topo, agora em 315º lugar. Nanda, porém, deve melhorar sua marca nas próximas semanas, pois soma os pontos do vice-campeonato de Campos do Jordão. Ela é seguida pelas jovens Ana Clara Duarte, 345ª, e Vivian Segnini, a 369ª.


A Confederação Brasileira de Tênis, tem patrocínio oficial
dos Correios e apoio da Redecard, Dunlop – a bola do tênis brasileiro e Brascourt
Pisos Esportivos.


Assessoria de Imprensa CBT – Souza Caram Comunicação
Flaviane Souza e Lucas Caram
Site: www.cbt.com.br

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Agosto de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 22 de Agosto de 2017
21:03
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)