Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

07/10/2009 07:15

Titular na Roma, Júlio Sérgio visita clube que o revelou

Aos 30 anos, Júlio Sérgio, ex-Santos, vive melhor fase da carreira na Itália; Jogador diz que Júlio César está um passo a frente de todos os outros goleiros do mundo



Há oito jogos como titular da Roma na Série A do Campeonato Italiano, o goleiro Júlio Sérgio está no Brasil desde a última segunda-feira (5) para resolver problemas particulares. Em um dos poucos momentos de folga, o jogador visitou o estádio Santa Cruz em Ribeirão Preto, sua cidade natal, e reencontrou amigos da época em que começou a jogar pelo Botafogo em 1991. Feliz com a atual fase na carreira, Júlio quer manter a boa sequência de jogos na competição, mas sabe que a disputa pela posição não é das mais fáceis.



“Eu estou na Roma há três anos e fui presenteado pela persistência para jogar como titular. Agarrei a chance e estou há oito jogos na equipe”, contou o goleiro de 30 anos, com passagem marcante pelo Santos de 2002 a 2005, quando disputou jogos do Campeonato Brasileiro e da Taça Libertadores da América. “Infelizmente o Doni se machucou e deixou a equipe por isso. Não foi por deficiência técnica, mas quero alongar ao máximo minha permanência na equipe”, ressaltou Júlio Sérgio.



Com nome semelhante ao do atual camisa um da Seleção Brasileira e soberano na posição, Júlio rasgou elogios ao seu compatriota Júlio César. “Ele está um passo a frente de todos nós outros goleiros do mundo. Concordo quando dizem que ele é o atual melhor do mundo”, disse Júlio Sérgio. Sobre a disputa pela vaga de reserva da Seleção, ele acredita que o espaço ainda está aberto. “O Brasil tem muitos bons goleiros. Até à Copa, acredito que o Dunga terá trabalho para decidir quem serão o segundo e o terceiro goleiros”.



Sobre o Botafogo, Júlio fez questão de elogiar o trabalho da atual diretoria que está reerguendo o clube. “Eu deixei o Botafogo quando estava na Série A do Brasileiro. Fico feliz em saber da seriedade e comprometimento do pessoal aqui. Tenho certeza que em breve, estaremos no cenário principal do futebol nacional”, afirmou o jogador. “Eu devo muito ao Botafogo porque foi aqui que eu aprendi como funciona um time profissional”, agradeceu Júlio que atuou de 1991 a 1999, disputando quatro campeonatos profissionais.



Júlio Sérgio retorna à Itália na próxima quinta-feira (8). Após um intervalo de duas semanas no Campeonato Italiano em razão da disputa de jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo, a Roma volta a jogar apenas no dia 18 contra o Milan.



Rafael Martinez

Assessor de Imprensa

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 11 de Dezembro de 2016
06:04
Fotogaleria
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)