Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/11/2008 12:33

Titular do São Paulo, atleta de MS "briga” por revelação

Nadyenka Castro/Campo Grande News

Na equipe principal do São Paulo Futebol Clube há cinco meses, o campo-grandense Jean Raphael Vanderlei Moreira, 22 anos, quer ser uma das revelações do Campeonato Brasileiro.

Para conseguir o objetivo, o volante treina, em média, seis vezes por semana, e conta com o apoio da família, que mora em Campo Grande. “Sempre quis ser jogador de futebol. Meu pai sempre me incentivou”, disse Jean em entrevista ao Campo Grande News.

O titular do time que lidera a Série A do brasileirão, conta que começou a jogar futebol de campo aos 12 anos, mas antes já atuava no futsal. Jogou no Pelezinho e ABC, times tradicionais nas quadras de Campo Grande.

O futebol de campo começou simultaneamente com o futsal. Ele passou pelo Comercial, Dom Bosco e Operário, de onde saiu para o São Paulo, em janeiro de 2002.

O volante relata que treinava no sub-17 do Operário e foi convidado para jogar no sub-20, da equipe da Capital. Um irmão do treinador desta última categoria era responsável pelo sub-17 do São Paulo, e então o convidou para fazer parte da equipe paulista

Jean começou então a treinar na categoria de base do São Paulo, e desde junho deste ano está no time principal. Sobre a estrutura do time atual e a das equipes da Capital, o atleta afirma. “Nem se compara, é totalmente diferente”.

No tricolor paulista, o campo-grandense recebe salários bem maior e a estrutura do centro de treinamento é muito melhor.

Aos iniciantes, que sonham em ser profissional e atuar em uma grande equipe, Jean, que sonhou e realizou, dá uma dica. “Eu falo para nunca desistir, não desanimar”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)