Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Titular do São Paulo, atleta de MS "briga” por revelação

Nadyenka Castro/Campo Grande News - 05 de novembro de 2008 - 12:33

Na equipe principal do São Paulo Futebol Clube há cinco meses, o campo-grandense Jean Raphael Vanderlei Moreira, 22 anos, quer ser uma das revelações do Campeonato Brasileiro.

Para conseguir o objetivo, o volante treina, em média, seis vezes por semana, e conta com o apoio da família, que mora em Campo Grande. “Sempre quis ser jogador de futebol. Meu pai sempre me incentivou”, disse Jean em entrevista ao Campo Grande News.

O titular do time que lidera a Série A do brasileirão, conta que começou a jogar futebol de campo aos 12 anos, mas antes já atuava no futsal. Jogou no Pelezinho e ABC, times tradicionais nas quadras de Campo Grande.

O futebol de campo começou simultaneamente com o futsal. Ele passou pelo Comercial, Dom Bosco e Operário, de onde saiu para o São Paulo, em janeiro de 2002.

O volante relata que treinava no sub-17 do Operário e foi convidado para jogar no sub-20, da equipe da Capital. Um irmão do treinador desta última categoria era responsável pelo sub-17 do São Paulo, e então o convidou para fazer parte da equipe paulista

Jean começou então a treinar na categoria de base do São Paulo, e desde junho deste ano está no time principal. Sobre a estrutura do time atual e a das equipes da Capital, o atleta afirma. “Nem se compara, é totalmente diferente”.

No tricolor paulista, o campo-grandense recebe salários bem maior e a estrutura do centro de treinamento é muito melhor.

Aos iniciantes, que sonham em ser profissional e atuar em uma grande equipe, Jean, que sonhou e realizou, dá uma dica. “Eu falo para nunca desistir, não desanimar”.

SIGA-NOS NO Google News