Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Titular contra o Flamengo, Wendel elogia o Palmeiras

FPF - 16 de outubro de 2009 - 07:28

Sem atuar como titular desde o final de setembro, quando sofreu uma lesão na mandíbula, o lateral-direito Wendel terá uma nova chance no elenco principal do Palmeiras neste domingo, quando a equipe do Palestra Itália recebe o Flamengo (RJ). Isto porque o chileno Figueroa, que vinha atuando como titular desde a partida contra o Atlético (PR), recebeu seu terceiro cartão amarelo na derrota por 3 a 0 para o Náutico (PE) e cumpre suspensão nesta rodada.



Contente com a possibilidade de entrar mais uma vez como titular na equipe palmeirense, o jogador exaltou as qualidades do companheiro de equipe e declarou concordar com a opção do treinador Muricy Ramalho. "O Figueroa aproveitou a chance que teve e fez uma excelente estreia, marcando um gol e dando um passe para outro. Com o Muricy, tem sido assim: joga quem está em alto nível, mas eu não encarei minha ida para o banco como algo ao ruim. Isso só me motivou a melhorar nos treinos", explicou.



Para o lateral, a chegada de Figueroa foi uma mudança muito positiva para o time, que ganhou muita qualidade pelo lado direito. "O Palmeiras só ganhou com a chegada dele. Eu não costumo pensar individualmente e o Figueroa, além de bom jogador, é meu companheiro e me deu força quando fui para o banco. Sei que saí do time em uma condição ruim, com uma lesão, mas continuei trabalhando e torcendo por ele e pela equipe", garantiu.



Tendo atuado também como volante, Wendel já admite a possibilidade de voltar a jogar nesta posição, já que Figueroa tem se destacado como titular na lateral-direita e o time tem sentido a falta de Pierre, que segue em tratamento no departamento médico. "Eu me coloco à disposição para atuar onde for necessário. Se o Muricy precisar de mim na lateral ou no meio-de-campo, vou jogar com a mesma disposição. Minha intenção é corresponder e ajudar o treinador e o grupo", concluiu o atleta em entrevista ao site oficial.


SIGA-NOS NO Google News