Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Tite e Marcelo Oliveira foram cogitados para Seleção

Lancenet - 11 de agosto de 2015 - 07:45

O coordenador da Seleções da CBF, Gilmar Rinaldi, revelou em entrevista ao programa "Bola da Vez" os bastidores da escolha do substituto do técnico Luiz Felipe Scolari após a perda da Copa do Mundo do ano passado.

De acordo com o dirigente, uma lista com cinco nomes foi entregue ao antigo presidente da entidade José Maria Marin (preso na Suíça). Além de Dunga, Muricy Ramalho, Marcelo Oliveira, Tite e Abel Braga eram os profissionais pensados para o cargo.

- A decisão foi tomada em conjunto na casa do Marin. Cheguei com uma lista de cinco nomes: Tite, Marcelo Oliveira, Dunga, Muricy Ramalho e Abel Braga. Achamos que, naquele momento, para aquele momento, o melhor era o Dunga. A decisão tinha que ser rápida. Pode até se questionar o nome (escolhido), mas tinha que ser rápida. Futebol tem que ser rápido. Viemos de uma derrota terrível, que ficou pra história, e alguma coisa tinha que ser feita - afirmou.

Gilmar aproveitou também para ressaltar a evolução de Dunga entre a primeira passagem e a atual como comandante da Seleção Brasileira . Na visão do coordenador, o atual treinador do Brasil é bastante elogiado por quem acompanha seus treinamentos de perto.

- Quando veem os treinamentos dele, os ex-jogadores sempre me chamam e perguntam onde ele foi buscar tanta variedade. Ele não faz auto-propaganda, mas esteve com os maiores treinadores do mundo nesse período, estudando, se aperfeiçoando... O conceito dele é atual, ele está em dia - disse.

Mesmo após o fracasso na campanha da Copa América , Gilmar fez questão de defender o trabalho realizado por Dunga e descartou qualquer interesse em contar com um técnico estrangeiro no futuro.

- As pessoas podem gostar, não gostar, mas ele (Dunga) é o treinador da Seleção. Todo dia falam: 'Ah, mas e um treinador estrangeiro...'. Querem derrubar nosso treinador? Assumam! O treinador é ele, está escolhido, não é momento de falar em treinador estrangeiro. Nós temos treinador, respeitem o cargo ocupado. O dia que não tiver (treinador), a gente fala. Vamos respeitar o cargo do cara - disse Gilmar, que confirmou que não voltará a atuar como agente no futuro. - Não volto a ser agente. No Brasil, parece que é feio ganhar dinheiro com futebol, você tem que fazer as coisas escondido - finalizou.

SIGA-NOS NO Google News