Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Tita deve convidar irmão de ministro das Comunicações para seu secretariado

Carlos Martins, Campo Grande News - 24 de abril de 2013 - 13:47

O novo prefeito de Paranaíba, Diogo Robalinho de Queiroz, o Diogo Tita (PPS), assume hoje o comando da prefeitura com pelo menos quatro nomes definidos para compor o secretariado. Um deles é Alfredo Bernardo, irmão do ministro das Comunicações Paulo Bernardo e cunhado da ministra chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann.

“Na semana que vem vou fazer o convite ao Alfredo. Preciso tomar posse para oficialmente me inteirar da situação”, disse, hoje (24), Tita, logo após renunciar ao cargo de deputado estadual na Assembleia Legislativa. A posse de Diogo Tita e do vice-prefeito, Fredson Freitas da Costa (PSDB, está marcada para as 16h.

Além de Alfredo, que será convidado para assumir a Secretaria de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Tita informou que definiu para a pasta da Educação Maria Eugênia, que integra os quadros do Democratas. Para a Secretaria de Meio Ambiente o nome é o do advogado e ambientalista Lincoln Queiroz e para a secretaria de Obras será chamado Neusvan Chaves.

Embora exista uma divergência política em relação à escolha de um nome ligado ao PT, como é o caso de Alfredo Bernardo, por conta das disputas eleitorais locais (Bernardo disputou a prefeitura pelo PT), Diogo Tita espera aparar estas arestas, que devem ser superadas. Sobre a questão ele já conversou com parlamentares e lideranças do PT, incluindo o deputado federal Vander Loubet (PT). Tudo em torno do projeto de trabalhar para resolver os problemas que a cidade vem enfrentando.

Indicação pessoal - “Alfredo é meu amigo, é uma indicação pessoal minha. E acredito que ele poderá trabalhar muito para o desenvolvimento de Paranaíba”, justificou Tita. Ele revelou que o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, já se colocou à disposição para ajudar Paranaíba. “Ele pediu para eu ir a Brasília para conversarmos”, anunciou.

Segundo Tita, os dos secretários Ailton Luciano dos Santos (Jurídico-Administrativo) e Jamil Balduíno (Finanças), nomeados pelo prefeito em exercício, o presidente da Câmara Municipal, Paulo Borges Bevilaqua da Silva, o “Bodinho”, foram convidados para assumir as pastas, mas por motivos pessoais não poderão aceitar o convite. Mas eles continuarão a trabalhar na auditoria que está sendo realizada na administração do prefeito cassado. “Está em andamento um levantamento técnico nas contas. A folha de pagamento, por exemplo, que consome 53% do orçamento, é preocupante”, analisou.

A posse do suplente de Diogo Tita e ex-prefeito de Dois Irmãos do Buriti Osvane Ramos, está marcada para a próxima terça-feira na Assembleia Legislativa logo na abertura da sessão, às 9h30.

SIGA-NOS NO Google News