Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/04/2013 13:47

Tita deve convidar irmão de ministro das Comunicações para seu secretariado

Carlos Martins, Campo Grande News

O novo prefeito de Paranaíba, Diogo Robalinho de Queiroz, o Diogo Tita (PPS), assume hoje o comando da prefeitura com pelo menos quatro nomes definidos para compor o secretariado. Um deles é Alfredo Bernardo, irmão do ministro das Comunicações Paulo Bernardo e cunhado da ministra chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann.

“Na semana que vem vou fazer o convite ao Alfredo. Preciso tomar posse para oficialmente me inteirar da situação”, disse, hoje (24), Tita, logo após renunciar ao cargo de deputado estadual na Assembleia Legislativa. A posse de Diogo Tita e do vice-prefeito, Fredson Freitas da Costa (PSDB, está marcada para as 16h.

Além de Alfredo, que será convidado para assumir a Secretaria de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Tita informou que definiu para a pasta da Educação Maria Eugênia, que integra os quadros do Democratas. Para a Secretaria de Meio Ambiente o nome é o do advogado e ambientalista Lincoln Queiroz e para a secretaria de Obras será chamado Neusvan Chaves.

Embora exista uma divergência política em relação à escolha de um nome ligado ao PT, como é o caso de Alfredo Bernardo, por conta das disputas eleitorais locais (Bernardo disputou a prefeitura pelo PT), Diogo Tita espera aparar estas arestas, que devem ser superadas. Sobre a questão ele já conversou com parlamentares e lideranças do PT, incluindo o deputado federal Vander Loubet (PT). Tudo em torno do projeto de trabalhar para resolver os problemas que a cidade vem enfrentando.

Indicação pessoal - “Alfredo é meu amigo, é uma indicação pessoal minha. E acredito que ele poderá trabalhar muito para o desenvolvimento de Paranaíba”, justificou Tita. Ele revelou que o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, já se colocou à disposição para ajudar Paranaíba. “Ele pediu para eu ir a Brasília para conversarmos”, anunciou.

Segundo Tita, os dos secretários Ailton Luciano dos Santos (Jurídico-Administrativo) e Jamil Balduíno (Finanças), nomeados pelo prefeito em exercício, o presidente da Câmara Municipal, Paulo Borges Bevilaqua da Silva, o “Bodinho”, foram convidados para assumir as pastas, mas por motivos pessoais não poderão aceitar o convite. Mas eles continuarão a trabalhar na auditoria que está sendo realizada na administração do prefeito cassado. “Está em andamento um levantamento técnico nas contas. A folha de pagamento, por exemplo, que consome 53% do orçamento, é preocupante”, analisou.

A posse do suplente de Diogo Tita e ex-prefeito de Dois Irmãos do Buriti Osvane Ramos, está marcada para a próxima terça-feira na Assembleia Legislativa logo na abertura da sessão, às 9h30.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)