Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Tiroteio entre polícia e traficantes

Flávia Villela, Agência Brasil - 19 de agosto de 2009 - 13:56

Rio de Janeiro - Um tiroteio entre a polícia civil e traficantes dos morros da Coroa e da Mineira deixou cerca de 1,3 mil alunos de uma escola no Catumbi, zona norte da cidade, sem aula hoje (19). Ao todo, 120 policiais de várias delegacias invadiram as favelas em busca de traficantes e duas pessoas foram presas na operação que começou por volta das 6h e durou cerca de cinco horas.

A Escola Municipal Estados Unidos, na rua Itaperu, que fica perto das duas comunidades teve de interromper as aulas devido ao tiroteio.

De acordo com o delegado assistente da Coordenadoria de Operações Especiais (Core), Pedro Medina, houve intenso tiroteio quando os policiais chegaram, e dois homens foram baleados durante o confronto.

“A operação planejada pela Core, Dcode [delegacia de Combate às Drogas] e DRFA tinha como objetivos capturar os líderes de tráfico drogas do morro da Coroa e apurar informações sobre o envolvimento dos traficantes locais no arrastão ocorrido no dia 11 de agosto no túnel Santa Bárbara.”

Segundo o delegado, um dos presos, Juan de Castro Lucas Pereira, conhecido como Gordo, é o gerente-geral do tráfico e braço direito do chefe da boca de fumo da Coroa, conhecido como Mumm-Rá, que fugiu durante o tiroteio. A suspeita da polícia é de que Gordo tenha participado do arrastão na galeria sentido centro do Santa Bárbara.

Os bandidos chegaram a lançar uma granada e atirar na direção dos dois helicópteros blindados da polícia que sobrevoavam as favelas. Foram apreendidos um fuzil, três pistolas, uma bolsa com jóias e maconha prensada e cem saquinhos de cocaína.


Os feridos foram levados para o hospital Souza Aguiar e um deles se encontra em estado grave, segundo a assessoria do hospital.



Edição: Talita Cavalcante

SIGA-NOS NO Google News