Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/08/2009 13:56

Tiroteio entre polícia e traficantes

Flávia Villela, Agência Brasil

Rio de Janeiro - Um tiroteio entre a polícia civil e traficantes dos morros da Coroa e da Mineira deixou cerca de 1,3 mil alunos de uma escola no Catumbi, zona norte da cidade, sem aula hoje (19). Ao todo, 120 policiais de várias delegacias invadiram as favelas em busca de traficantes e duas pessoas foram presas na operação que começou por volta das 6h e durou cerca de cinco horas.

A Escola Municipal Estados Unidos, na rua Itaperu, que fica perto das duas comunidades teve de interromper as aulas devido ao tiroteio.

De acordo com o delegado assistente da Coordenadoria de Operações Especiais (Core), Pedro Medina, houve intenso tiroteio quando os policiais chegaram, e dois homens foram baleados durante o confronto.

“A operação planejada pela Core, Dcode [delegacia de Combate às Drogas] e DRFA tinha como objetivos capturar os líderes de tráfico drogas do morro da Coroa e apurar informações sobre o envolvimento dos traficantes locais no arrastão ocorrido no dia 11 de agosto no túnel Santa Bárbara.”

Segundo o delegado, um dos presos, Juan de Castro Lucas Pereira, conhecido como Gordo, é o gerente-geral do tráfico e braço direito do chefe da boca de fumo da Coroa, conhecido como Mumm-Rá, que fugiu durante o tiroteio. A suspeita da polícia é de que Gordo tenha participado do arrastão na galeria sentido centro do Santa Bárbara.

Os bandidos chegaram a lançar uma granada e atirar na direção dos dois helicópteros blindados da polícia que sobrevoavam as favelas. Foram apreendidos um fuzil, três pistolas, uma bolsa com jóias e maconha prensada e cem saquinhos de cocaína.


Os feridos foram levados para o hospital Souza Aguiar e um deles se encontra em estado grave, segundo a assessoria do hospital.



Edição: Talita Cavalcante

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)