Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Tiririca é absolvido pela Justiça Eleitoral em SP

01 de dezembro de 2010 - 17:05

O juiz da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, Aloísio Sérgio Rezende Silveira, absolveu nesta quarta-feira (1º) o deputado federal eleito Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca, na ação penal que apurava se ele teria inserido declaração falsa, afirmando saber ler e escrever, entregue no pedido de registro de candidatura para as eleições 2010.

Tiririca teve mais de 1,3 milhão de votos na eleições do dia 3 de outubro, sendo o deputado federal mais bem votado do país.

Tiririca \'leu e escreveu\' em audiência, diz presidente do TRE-SP Promotor diz que Tiririca acertou menos de 30% do ditado \'Ele leu e escreveu e de forma satisfatória\', diz advogado de Tiririca Silveira entendeu que basta o conhecimento rudimentar da leitura e da escrita para se afastar a condição de analfabeto. \"A Justiça Eleitoral tem considerado inelegíveis apenas os analfabetos absolutos, e não os funcionais\", considerou o juiz.

O juiz afirma na sentença que Tiririca não é um analfabeto absoluto e portanto tem todas as condições de exercer seus direitos políticos.

Por G1

SIGA-NOS NO Google News