Cassilândia, Domingo, 20 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

08/08/2020 13:00

Tira-teima: Derby decisivo acontece pela terceira vez em solo palmeirense

O Palestra Itália levou a melhor em 1936 e o Corinthians em 2018; partida define o último campeão da década

Federação Paulista de Futebol
Tira-teima: Derby decisivo acontece pela terceira vez em solo palmeirense

Pela terceira vez na história do Campeonato Paulista, Palmeiras e Corinthians decidem o título estadual na casa palmeirense. Com um título para cada lado, 1936 para o Alviverde e 2018 para o Alvinegro, os rivais entram em campo neste sábado (8), às 16h30, para definir o campeão do Paulistão Sicredi 2020, o último da década.

Vitória Alviverde
Em 1937, ainda como Palestra Itália, o Alviverde foi campeão do Campeonato Paulista de 1936 no antigo Parque Antárctica, local onde hoje está construído o Allianz Parque. Na oportunidade, o estadual era dividido em dois turnos. O Corinthians conquistou a primeira metade de forma invicta, mas viu os palmeirenses levantarem o segundo turno após seis derrotas seguidas alvinegra. Assim, como previa o regulamento, o campeão de cada turno avançou à final.

No primeiro encontro, no dia 25 de abril de 1937, o Palestra Itália venceu pelo placar mínimo com gol de Frederico. No segundo jogo, no dia 2 de maio, o empate sem gols forçou a realização de um terceiro jogo. No duelo derradeiro, Luizinho e Moacyr marcaram pelo lado palestrino, Filó ainda descontou para o Corinthians, mas não evitou o título dos donos da casa na primeira vez em que o Derby decidiu o estadual. Na oportunidade, foi o quarto título paulista em cinco anos -1932, 1933, 1934 e 1936- conquistado pelo time de Palestra Itália.

Vitória Alvinegra
81 anos após o primeiro encontro entre os clubes em uma final estadual, Corinthians e Palmeiras voltaram a decidir o título paulista na casa alviverde. Na primeira fase, os 16 participantes foram divididos em quatro grupos de quatro equipes e os dois melhores avançavam às quartas de final.

O Corinthians foi o líder do Grupo A e eliminou o Bragantino, em dois confrontos, e o São Paulo na semifinal, também em dois jogos. Do outro lado, o Palmeiras avançou como líder no Grupo C e despachou o Novorizontino e o Santos, nas quartas e semifinal respectivamente.

Por ter melhor campanha geral, assim como na atual edição, o Palmeiras tinha a vantagem de decidir o segundo confronto diante do seu torcedor. No primeiro encontro entre os clubes na Arena Corinthians, Borja fez o gol que decretou o triunfo palestrino. Na volta, no Allianz Parque, Rodriguinho abriu o placar logo no início para o Corinthians e levou a decisão para os pênaltis.

Na disputa de penalidades máximas, o Corinthians venceu por 4 a 2, com gols Danilo, Romero, Lucca e Maycon. Cássio defendeu as cobranças de Dudu e Lucas Lima e ajudou o Alvinegro a conquistar o bicampeonato estadual na época. Em 2019, o clube de Parque São Jorge chegaria ao tricampeonato.

Com o Palmeiras em busca de levantar o título estadual após 12 anos e o Corinthians de olho em alcançar o tetracampeonato consecutivo, feito conquistado somente pelo Paulistano (1916, 1917, 1918 e 1919), o Derby define o último campeão paulista da atual década.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 19 de Setembro de 2020
Sexta, 18 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)