Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Tira foto no espelho (com celular perdido) pra postar no Facebook (do dono)

Blog Bombou/ Época - 29 de maio de 2013 - 08:23

Tira foto no espelho (com celular perdido) pra postar no Facebook (do dono)

Reclamações sobre celulares perdidos/roubados não são novidade na internet. Mas uma em específico fez muito barulho nesta segunda (27) e terça-feira (28). O fotógrafo André Batista perdeu o celular e, misteriosamente, dias depois, viu uma foto sendo postada por outra pessoa em seu próprio perfil do Facebook. Na imagem, uma menina desconhecida aparecia em frente ao espelho, segurando (sim!) o celular furtado (aqui entra a trilha sonora de MC Bola, lembrado no título deste post). Aparentemente, a moça não percebeu que a rede social ainda estava logada com a conta de André e acabou dando “Boa noite” aos amigos errados. O fotógrafo, indignado, fez uma captura da imagem da tela (o mais famoso Print Screen) e republicou em sua conta contando a história. Esta foto já tem mais de 19 mil compartilhamentos no Facebook, e o número só aumenta.

A história começou em São Paulo, na última quinta-feira (23): “Quinta, voltando para casa de ônibus, deixei meu celular cair no bolso”, disse André em entrevista a ÉPOCA. Quando se deu conta da perda, foi imediatamente ao ponto final e à garagem do ônibus, para tentar encontrá-lo. “Nesse meio tempo, fiz os bloqueios necessários no celular, mas não todos, pois queria ainda localizar o iPhone.” Na sexta, ele fez o Boletim de Ocorrência junto à delegacia, informando o furto. “No domingo à noite, eu já tinha desencanado, quando uma amiga me avisou que havia uma foto estranha na minha timeline do Facebook. E… Voilà. A menina havia postado uma foto dela com meu celular, sendo que logada na minha conta. O resto você já viu”, afirmou André.

Ele e a namorada, que também tem um iPhone, tentaram ligar e enviar mensagens via SMS e Find My iPhone (um serviço capaz de localizar dispositivos móveis), mas não obtiveram resultado. André não sabe o que aconteceu com o celular: se a menina da foto o achou e resolveu ficar com ele, ou se ela comprou da pessoa que furtou, entre outras possibilidades. Pelo visto, a história só será revelada quando a internet descobrir a identidade dela. “Honestamente, não me importo mais. Eu só quis mostrar às pessoas que a esperteza de receptores está felizmente chegando ao fim, e que não existe mais espaço para a desonestidade. Achou? Faça tudo para devolver”, disse André. Surreal, não é não?

SIGA-NOS NO Google News