Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

11/10/2013 12:00

Tique duplo do WhatsApp não significa que a mensagem foi lida

Rodrigo Ghedin/ UOL
Tique duplo do WhatsApp não significa que a mensagem foi lida

Destruidores de relacionamentos, os tiques duplos do WhatsApp, popular app para troca de mensagens em smartphones que substitui com uma série de vantagens o SMS, são injustiçados. Aquelas duas marquinhas verdes têm um significado totalmente diferente do que acha o imaginário popular. E isso muda tudo.

“Essa marquinha aí? Um tique, a mensagem foi enviada; dois tiques, a pessoa leu.” Era o que eu e muita gente achávamos. E quanta frustração esse mal entendido não nos rendeu, hein? Aquela espera agonizante por uma resposta de alguém que decididamente leu a minha maldita mensagem. Fui ignorado? Por que não me respondeu ainda? Será que escrevi algo errado? O que você está esperando!? Eu vi que você leu a a mensagem, droga!

A esquete abaixo, produzida pela espanhola RebuscameTV, personifica de forma quase caricata, porém com um pé firme na realidade, os dilemas modernos que a incompreensão do tique duplo do WhatsApp nos gera:

Calma, não é nada disso que você está pensando. Eu posso explicar. E se eu lhe disser que o tique duplo não tem nada a ver com o fato de a pessoa ter visto a mensagem ou não? E se não eu, mas o próprio WhatsApp lhe disser isso? É o que consta no FAQ do serviço:

 

Tique duplo do WhatsApp não significa que a mensagem foi lida

Acontece que, afinal, não dá para saber quando o seu interlocutor lê as mensagens no WhatsApp. E isso é ótimo. Por quê? Convenhamos: esse lance de “notificação de leitura” é extremamente invasivo e desagradável — viu, Facebook? Se você discorda, recomendo fortemente uma consulta ao seu psicólogo. Paranoia tem cura, confie em mim.

O que quer dizer o "visto hoje às 14:00" no Whatsapp? Quer dizer que o contato usou o aplicativo apenas ou que visualizou suas conversas com ele?

Nota da Redação: Quer dizer que ele usou o aplicativo apenas. Não necessariamente que visualizou suas conversas.
 
barros em 11/07/2013 11:15:50
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Sábado, 19 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)